quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

.: 2ª temporada de "Catfish" é confirmada. Veja como participar


A MTV acaba de confirmar a produção da 2ª temporada do reality show "Catfish Brasil". Os apresentadores Ciro Sales e Ricardo A. Gadelha voltam, em oito episódios inéditos, para desvendar os maiores mistérios dos relacionamentos que nasceram na internet – e de lá nunca saíram! As gravações começam em março e a estreia está prevista para o segundo semestre de 2017. Aos interessados em contar suas respectivas histórias na tentativa de participar do programa, as inscrições já estão abertas pelo site do canal: mtv.com.br/catfish-brasil.

“A primeira temporada teve grande repercussão. O brasileiro é um dos públicos mais intensos – também nas redes sociais – e este programa reflete o que muitos, muitos jovens enfrentam em suas vidas”, explica Tiago Worcman, vice-presidente sênior de programação e conteúdo da MTV na América Latina. “E por isso a MTV busca uma programação com a qual a audiência se identifique”.

Em cada episódio, Ciro e Ricardo mergulham em uma nova aventura para ajudar uma pessoa apaixonada a descobrir a verdade sobre seu parceiro. A ideia é investigar e ajudar quem pode ter sido enganado a desvendar mentiras e verdades sobre seu relacionamento online. 

“Ficamos muito impressionados com a quantidade e variedade das histórias que chegaram para nossa investigação na primeira temporada. Os jovens brasileiros, como jovens de outros países, também querem encontrar a verdade sobre seus relacionamentos virtuais. Nesta segunda temporada, as histórias serão ainda mais surpreendentes e iremos viajar o Brasil de ponta-a-ponta”, conta Damaris Valero, produtora executiva e diretora geral do programa.

Quem nunca desconfiou que estivesse sendo enganado pelo crush da internet, não é mesmo? A rede aproximou muito as pessoas, conectou quem vive em cidades diferentes, países diferentes. Com isso, vieram novas amizades, novas paixões e novas dúvidas... Principalmente porque, na maioria das vezes, fica muito difícil conhecer o outro ao vivo e em cores.

"Catfish" começou como um documentário, lançado em 2010, agradando tanto público quando crítica. Em 2012, virou reality show na MTV Americana: "Catfish - The TV Show". O termo "catfish" é muito utilizado na língua inglesa para designar pessoas que enganam outras na internet, postando fotos e informações falsas em mídias sociais.

Os apresentadores
Ciro Sales é um operário do teatro emprestado a outras áreas, como gosta de se definir. Baiano e com formação artística interdisciplinar, atua para além dos palcos e telas em produção e gestão da cultura. “A primeira temporada de 'Catfish Brasil' ampliou o meu olhar e conceitos sobre relacionamentos virtuais. Hoje, Ricardo e eu somos praticamente 'experts' em desvendar situações complicadas e ajudar as pessoas que estão com dúvidas sobre os seus parceiros online a encontrar respostas. Mas o aprendizado mais importante, em minha opinião, não foi o domínio das ferramentas de investigação ou o apuro da habilidade de stalkear, mas o desenvolvimento do olhar empático e compreensivo para com as pessoas que nos pedem ajuda", comenta Ciro. “Que bom ter agora a chance de continuar entregando a verdade às pessoas, ajudando-as a se libertar de relações que não as levam adiante, e inspirando-as a viver suas paixões às claras!", completa.

O ator Ricardo A. Gadelha é um multiartista: diretor, palhaço, brincante, professor... são algumas das facetas de Gadelha. "'Catfish Brasil' me ensina sobre ter coragem pra ser quem se é. Mediar o encontro entre duas pessoas conectadas pelo afeto, porém reféns de suas fragilidades, presas em relações estagnadas me faz redimensionar os relacionamentos virtuais e o papel deles na vida das pessoas. Tenho um carinho enorme por esta responsabilidade que compartilho com Ciro e um entusiasmo imenso em poder registrar tudo de tão pertinho com minha câmera, oferecendo um ponto de vista mais intimista”, explica Ricardo, que no programa também tem a função de operador de câmera e fotógrafo, registrando todas as jornadas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.