quarta-feira, 8 de março de 2017

.: Exposição fotográfica discute os limites entre ficção e realidade


DJs Pietra Bertolazzi / 
Acquaviva


"The Fantastic Reality": Exposição fotográfica discute os limites entre ficção e realidade acontece dia 08 de março 



As fotógrafas Maristela Acquaviva e Renata Mello e o publicitário Nicholas Acquaviva Galvez juntaram forças e suas artes para realizar um projeto inovador na forma e no conteúdo: Uma exposição fotográfica que nasce nas redes sociais e será eternizada em um livro “The Fantastic Reality” foi lançada como Instagram (@TheFantasticReality_).  

O evento acontece em São Paulo, no dia 08 de março, a partir das 19h, na Urban Arts, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, Jardim América. Parte da renda oriunda da venda dos livros será destinada à ONG Super Heróis da Alegria que trabalha com humanização em hospitais por meio de personagens da ficção, conhecidos no mudo geek como cosplayers. 

A beleza e criatividade desse trabalho fotográfico de arte conceitual está na representação da possibilidade de transformar a ilusão em realidade num tom bem humorado e com uma pitada de sarcasmo, onde revela a nossa vida real não tão fantástica assim. Para isso, usam como intérpretes pessoas de caráter público como, atores, blogueiros, apresentadores, cantores, jornalistas, que deram vida à personagens fantásticos que fazem parte do "The Fantastic Reality”.  

Entre os fotografados estão digital influencers como Lelê Saadi, Luciana Tranchesi, Clarissa Wagner, André Martinelli, Luciana Jannini, Daniela Pasqualin, Erika Santos. Os youtubers Tata Estaniecki, Rachel Apollonio, Leonardo Picon, Carol Jannini, Cacá Parra, o ator Felipe Folgosi, os DJs Pietra Bertolazzi e Bruno Brych, a jornalista Janaina Barbosa, o cantor e ator Black JayD. As modelos Jakelyne de Oliveira, Carolina Prazeres e Maria Montoro, a tatuadora Akemi Higashi. Os modelos fitness Rodrigo Sangion, Fit4you e Karina Marin. Além dos cosplayers: Cecilia Pantazis, Erick Andrade, Maxx Figueiredo, Heykro.

Sobre os artistas: 
Maristela Acquaviva é fotografa profissional especializada em “still life” trabalhando no mercado publicitário a 20 anos. Na eterna busca por desafio e inovação, a fez nos últimos tempos se apaixonar pela arte do Portrait aonde capta em suas imagens a essência do fotografado, fazendo uma “leitura de almas”. Essa nova experiência acabou mudando seu olhar para o mundo das artes , entrando de cabeça na Fotografia Artística e Moderna.

Intagram: @acquaviva” 
www.acquavivafotografia.com.br


Renata Mello, é fotógrafa de fineart, e apaixonou-se por fotografia durante a faculdade de jornalismo em 1996. Descobriu nessa arte um meio de expressão completo, pois é capaz de aguçar os sentidos além da visão. Para ela, a possibilidade de traduzir emoções, sentimentos, cheiros, cores e sons através de uma fotografia, é algo único e mágico. Além disso, o fato de poder comunicar de coração para coração, pois é nele que a foto se revela primeiro; completam o prazer e a beleza dessa arte. A profissional foi seduzida pelos mistérios que cada imagem carrega e fica fascinada pelo modo como a fotografia consegue ser única para cada pessoa que à interpreta.

Intagram:@renatamellofoto
www.renatamellofoto.com


Nicholas Acquaviva Galvez é formado em publicidade e propaganda pela ESPM e traz sua admiração e conhecimento do mundo dos super heróis e contos de fadas através de sua experiência e criatividade para a idealização do projeto e direção de arte. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.