segunda-feira, 20 de março de 2017

.: Livro explora conquistas de duas mulheres empreendedoras

Com prefácio de Ana Paula Padrão, “Empreendedoras por Natureza” trata de diferentes maneiras os desafios e conquistas para empreender de duas executivas de sucesso


Aproveitando o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 27 de março acontece o lançamento do livro “Empreendedoras por Natureza”, que narra a trajetória de sucesso de Ana Fontes* e Rosely Cruz**.

O livro, que tem prefácio assinado pela jornalista Ana Paula Padrão, que descreve as empreendedoras como audaciosas, pacientes e obstinadas, narra a história de duas mulheres diferentes, mas com um instinto em comum, o empreendorismo. “Por motivos distintos, ambas foram tragadas para dentro de seus próprios sonhos e, a partir daí, trilharam um caminho cheio de obstáculos mas tiveram o cuidado de nos deixar um mapa de navegação”, destaca a jornalista em trecho do prefácio.

Essas histórias tão diferentes fizeram com que nascesse uma obra, que explora suas histórias de vida, dificuldades e como superaram os entraves em suas trajetórias.  O objetivo do livro é inspirar mulheres comuns, de todas as idades, escolaridades e áreas, a empreender, tendo como exemplo a história de outras mulheres.

O livro, o primeiro de uma coleção de cinco volumes, trará em cada um deles a história de duas mulheres de sucesso sob óticas diferentes, sempre visando despertar o empreendedor feminino.

Com dicas, passo-a-passo e exemplos práticos, a coleção foca no empoderamento feminino e desmistifica o empreendedorismo como uma marca masculina. 

Toda a venda das obras será reinvestida na própria coleção, que surge em um cenário onde cada vez mais mulheres reafirmam seu papel na sociedade como capazes de empreender em qualquer área, com qualquer público e em qualquer foco.


* Ana Fontes é empreendedora, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a 1ª e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, especialista em empreendedorismo feminino. Fundadora e Curadora da Virada Empreendedora. Palestrante TEDx e professora de empreendedorismo no INSPER. Consultora do Programa 10 Mil Mulheres da FGV e do Itaú Mulher Empreendedora. Ganhou o Prêmio Spark Awards como Melhor Mentora, foi finalista do Women Change Makers, da Womanity Foundation, e do Prêmio Cláudia, na categoria negócios.

** Rosely Cruz é a sócia-fundadora e manager partner do Rosely Cruz Sociedade de Advogados by “neolaw.”, com conhecimento especializado no mercado de Inovação e Tecnologia e Investimento em Capital Semente e Venture Capital. Também atua no setor de Recuperação Judicial, na aquisição, recuperação e venda de ativos estressados, bem como estruturação de operações de Funding. É fundadora do Ibajud (Instituto Brasileiro de Administração Judicial), do LENT (Laboratório de Empresas Nascentes em Tecnologia) da FGV Direito, investidora anjo da Speed Language Institute em Orlando – Estados Unidos, e, ainda, sócia do GoLaw (uma lawtech – composta por analistas de sistemas e advogados que adoram gestão e tecnologia).


Serviço:
Lançamento do Livro “Empreendedoras por Natureza”
Data: 27/03/2017, às 19h
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073 São Paulo/SP

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.