sexta-feira, 17 de março de 2017

.: Roger Hodgson, a voz do Supertramp, de volta ao Brasil


Por Luiz Gomes Otero*, em março de 2017.

Um dos fundadores da banda Supertramp, Roger Hodgson segue em carreira solo e retorna ao Brasil para trazer o aclamado show com banda de sua turnê mundial. As apresentações ocorrem este mês nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de Brasília, o Distrito Federal.

O show segue a linha de seu último lançamento, o "Classic Hits Live", em que reúne canções de sua autoria compostas na época do Supertramp com outras de sua carreira solo.

A abertura da turnê ocorreu na última quarta-feira, 15 de março, em São Paulo e, na sequência, na quinta-feira, dia 16, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. Neste sábado, dia 18, o show será em Vitória, no Espírito Santo, E segue na seguinte ordem: dia 21 em Porto Alegre, dia 23 em Brasília, dia 25 em Belo Horizonte e dia 26 no Rio de Janeiro.


Roger Hodgson é um compositor e intérprete de um raro talento. Além de ter um falsete agudo privilegiado, consegue produzir canções que permanecem no inconsciente popular por vários anos. Prova disso é o repertório desse seu show, que mescla canções antigas com algumas novas, sempre com a sua marca registrada nas melodias, arranjos e harmonias.

No Supertramp, embora as canções fossem assinadas em parceria com Rick Davies (outro membro fundador original, que permanece com a banda atualmente), na verdade eram produzidas individualmente. As canções que Roger canta nos shows solo são as que ele compôs sozinho, de verdade.


Tive o prazer e a honra de entrevistá-lo em mais de uma ocasião. Uma delas aconteceu em São Paulo, em uma coletiva de uma de suas apresentações em solo paulista. E pude conferir de perto um dos seus shows realizados na extinta casa de espetáculos Via Funchal. Confesso que foi um dos melhores shows que vi até hoje.

Sua obra musical possui uma rara beleza, uma fonte inesgotável de criatividade e de melodias pop ricas, sempre carregadas de emoção. Confiram um pouco do talento dele aqui.


"Give a Little Bit"

"Breakfast In America"

"It´s Raining Again"

"Dreamer" 

"The Logical Song"

"Take the Long Way Home"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.