sábado, 22 de abril de 2017

.: Alunos da EJA produzem livro de Memórias Literárias

Projeto de leitura e escrita com alunos da EMEF Ercília Nogueira Cobra (Vila Margarida) inclui visita noturna ao Orquidário de Santos nesta terça-feira


Na próxima terça-feira, dia 25 de abril, 40 alunos vicentinos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) terão uma experiência inesquecível, quando participam de uma visita noturna monitorada ao Orquidário Municipal de Santos, na qual poderão explorar conceitos de Ciências da Natureza, através do trabalho de conscientização ambiental do espaço e de Língua Portuguesa, mais especificamente de Literatura.

Essa experiência dos estudantes da EMEF Ercília Nogueira Cobra (Vila Margarida) culminará na produção de um livro que tratará das Memórias Literárias do grupo durante todo esse ano de estudos. A Editora Estante abraçou o projeto e já se comprometeu a publicar a obra.

A ideia surgiu a partir de um Projeto de Leitura desenvolvido pelas professoras Lilian Cristina Ferreira Dall Amico e Eliane Aparecida de Oliveira, por perceberem a dificuldade com a leitura e escrita. Pensando em resgatar a autoestima e incentivar a reconstrução de suas próprias histórias, surgiu a proposta do passeio. Para isso, os alunos foram apresentados ao livro “Os bichos que tive - memórias zoológicas”, de Sylvia Orthof. A obra literária serviu como referência para desenvolver a proficiência em escrita através desses parâmetros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.