terça-feira, 9 de maio de 2017

.: Imagem do Som exibe O Universo Musical de Baden Powell

O programa apresenta um documentário sobre a trajetória do grande violonista brasileiro. A atração vai ao ar nesta quarta-feira (10/5), à 1h, na TV Cultura


Para recordar o talento de uma das principais referências musicais do violão, o Imagem do Som desta semana exibe o DVD Velho Amigo: O Universo Musical de Baden Powell. O programa da TV Cultura vai ao ar na madrugada desta quarta dia 10 de maio para quinta-feira, dia 11 de maio, à 1h.

Baden Powell é considerado um dos mais renomados músicos de sua época, além de ser um dos maiores violonistas brasileiros. Com um talento ímpar, teve seus ritmos catalogados na história da música ocidental, dominados pelo violão clássico, pelo folclore brasileiro e, sobretudo, pela música barroca e pelo jazz.

O documentário que o Imagem do Som exibe nesta quarta-feira nos permite compreender a trajetória do artista e, acima de tudo, conhecer o habilidoso homem que foi. Suas parcerias com nomes como Vinicius de Moraes e Billy Blanco são grandes exemplos dessa faceta. A atração também apresenta imagens de arquivo e performances musicais.

O repertório da atração é delineado por canções como Revendo o Passado, Estude, Berimbau, Canto de Pedra Preta e O Samba da Minha Terra.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.