quarta-feira, 14 de junho de 2017

.: Praça Victor Civita expõe esculturas da 10ª edição da CowParade Brasil

Esculturas da 10ª edição da CowParade Brasil poderão ser vistas até o dia 25 de junho na Praça Victor Civita


Depois de uma temporada no Shopping Cidade Jardim, as esculturas da 10ª edição da CowParade Brasil voltarão às ruas da capital paulista. Entre os dias 12 e 25 de junho, 50 obras, do total de 56 que participaram da mostra, estarão expostas na Praça Victor Civita, localizada à Rua Sumidouro, 580, em Pinheiros. A edição, que tem como tema “Uma viagem pelo mundo”, conta com o patrocínio da Smiles e traz referências às cidades que já receberam a exposição e alguns dos principais destinos para os quais a Smiles voa com suas 14 companhias aéreas parceiras.

Vaquinhas do bem: Assim como nas edições anteriores, ao final da exposição, as esculturas serão leiloadas e o valor arrecadado será dividido em partes iguais e revertido para o desenvolvimento dos projetos de três entidades assistenciais: Fundação Gol de Letra, organização da sociedade civil que nasceu do sonho dos tetracampeões mundial de futebol Raí e Leonardo de contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, Instituto Anglicano, braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Pauloque tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência e Junior Achievement, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens. O leilão está marcado para o dia 28 de junho, a partir das 19h30, no Teatro Santander. 

No entanto, as pessoas interessadas em arrematar uma das obras já podem dar lances no leilão online disponível no site www.cowparade.com.br.
Ao longo dos anos já foram arrecadados mais de U$S 35 milhões destinados a entidades em todo o mundo. No Brasil, o projeto já arrecadou mais de R$ 5 milhões doados a ações de responsabilidade social.
História de sucesso

A CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca com a intenção de provocar o riso. Em 2000, os direitos das obras foram comprados pelo americano Jerry Elbaum que fundou a CowParade Holding Inc. Desde então, foram criadas mais de 5 mil esculturas expostas em todos os continentes.

No Brasil, o evento é idealizado pela Toptrends, empresa brasileira criada em 2004, com a missão de democratizar a arte e a cultura através de projetos especiais. Para Catherine Duvignau, organizadora do evento, realizar a 10ª edição da CowParade no Brasil reafirma a qualidade artística do país e o potencial da arte de rua. “A CowParade é uma oportunidade para que grafiteiros, designers, arquitetos, artistas plásticos e toda a comunidade criativa possa apresentar o seu trabalho para o mundo”, destaca.

Serviço:
10ª edição da CowParade São Paulo
Período: de 12 a 25 de junho
Local: Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros)
Horário: de segunda a domingo das 9h às 19h

Sobre a Toptrends: É uma empresa referência em realizar projetos de arte de rua através de diversas exposições itinerantes. Detentora do licenciamento da CowParade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior evento de arte de rua do mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado brasileiro com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing cultural. Desde 2005, já realizou 9 edições da CowParade em todo o Brasil. Também produziu diversas exposições itinerantes pelo país como a Rinomania, uma exposição de rinocerontes decorados em comemoração aos 60 anos da Duratex; a Call Parade, que transformou 100 telefones públicos da capital paulista num suporte original para obras de arte a pedido da Telefônica/Vivo; a Big Heart Parade, que reuniu 78 corações customizados por arquitetos renomados da CASACOR 2013; e a Mônica Parade, que homenageou, em 2014, os 50 anos da personagem, levando 50 esculturas às ruas de São Paulo, fruto de uma parceria entre a editora Panini e a Maurício de Sousa Produções.

Sobre a Smiles: É um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história e 12,3 milhões de membros, que tem a GOL como sua principal parceira comercial. Além da GOL, a empresa tem parceria aérea com a Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico e Emirates, que juntas voam para mais de 160 países e 800 destinos. A Smiles tem parceria com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, editoras, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.