sexta-feira, 2 de junho de 2017

.: TajMo - a parceria de Taj Mahal e Keb´Mo


Por Luiz Gomes Otero*, em junho de 2017.

Depois de anos de amizade, os bluesmen Taj Mahal (um dos nomes mais respeitados do blues) e Keb´Mo (de uma geração mais recente de músicos) finalmente concretizaram um sonho que ambos tinham. Gravaram o disco que recebeu o nome de TajMo, selando uma parceria musical que ainda pode render novos frutos no futuro.

Juntar duas feras desse quilate em um estúdio é o mesmo que distribuir camisas para um time de futebol com Pelé e Garrincha na equipe. É gol e vitória certos, sem sombra de dúvida.

Em TajMo, os dois amigos estão muito a vontade recriando algumas composições com fundo pop mas com um pé no blues e na música folk tradicional, as praias que eles sabem explorar com competência. A audição começa matadora com as faixas "Don´t Leave Me Here" e "She Knows How To Rock Me", sendo nesta segunda o destaque o solo de violão com slide.

Aí vem talvez a mais pop do disco. A versão de "All Around The World" tem os vocais divididos em um arranjo com metais bem construídos. É um balanço pop com certo clima soul, que também está bem próximo do blues.

Ou seja, tudo se encaixa perfeitamente nos vocais de Taj Mahal e Keb´Mo. Gostei muito da faixa "Shake In Your Arms", com aquele balanço característico do blues e um pé na soul music. Tudo na medida certa.

Há ainda espaço para a versão de "Squeezee Box", clássico do The Who, que ganhou uma roupagem levemente folk. Se não supera a versão original, pelo menos não deixa a desejar. O resultado final acaba sendo positivo. 

O disco encerra de forma brilhante com a ótima "Waiting On The World To Change", com violão acústico e os vocais matadores dos dois parceiros.

TajMo comprova a tese de que, na música, a união sempre faz a força. E ajuda produzir pérolas como esse álbum.


"All Around The World"

"Don´t Leave Me Here"

 "Squeezee Box"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.