terça-feira, 18 de julho de 2017

.: Maurício de Sousa será homenageado no Santos Criativa – Festival Geek

Pelo terceiro ano seguido, Santos figura entre as cidades mais geeks do país. Do oitavo lugar em 2015, passando pelo quinto posto no ano seguinte, a cidade chegou à quarta colocação em 2017, segundo a Amazon, superando capitais como São Paulo e Porto Alegre.

Celeiro de diversos talentos, o município possui um calendário movimentado, com eventos de quadrinhos, cinema, anime. Por outro lado, trata-se de uma cidade importante para o Brasil, porta de entrada para milhares de estrangeiros anualmente. Possui um Centro Histórico frequentemente usado como locações para filmes e novelas, e que tem contribuído para o desenvolvimento econômico regional. Só no primeiro quadrimestre, mais de 200 mil pessoas passaram pela região.

Com os objetivos de fomentar ainda mais o Centro Histórico, intensificar características locais que possam contribuir para a economia criativa da cidade, além de promover o intercâmbio de profissionais, a Secretaria de Turismo de Santos realiza o primeiro “Santos Criativa – Festival Geek”.

De 21 a 23 de julho, dois equipamentos públicos e uma praça receberão uma verdadeira invasão de geeks e nerds, que terão pela frente shows, painéis, workshops, games, jogos, tecnologia, exposições, entre outras atividades, numa maratona cultural e artística. Toda a programação gratuita foi concebida por uma curadoria formada por agentes culturais santistas do segmento. Serão mais de 100 profissionais envolvidos.

Está confirmada a presença de Maurício de Sousa, lendário criador da "Turma da Mônica". Além de ser homenageado, ele conversará com o público na sexta-feira, 21, a partir das 18h, no palco da Casa da Frontaria Azulejada. Em seguida, acontece concerto da Banda Marcial de Cubatão.
Regida por Alexandre Felipe Gomes, a formação apresentará um set list especial reunirá trilhas sonoras de filmes como “Star Wars”, “Rocky”, “Superman” (1978), “Batman” (1989), “Jurassic Park”, e de séries como “Power “Rangers”, “Cavaleiros do Zodíaco” e “Dragon Ball”. 

Os ingressos para esse evento poderão ser retirados gratuitamente na quinta-feira, 20 de julho, a partir das 11h, no Museu Pelé. A Casa da Frontaria Azulejada fica na Rua do Comércio, 92, Centro de Santos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.