quarta-feira, 12 de julho de 2017

.: Teatro: "Dois por um fio" e o retrato do desespero da vida

"Dois por um fio" tem como objetivo principal levar esperança. Mostrar que sempre haverá alguém acreditando estar em pior situação. Carvalho e Palmério, as personagens criadas pelos autores representam, a seu modo, um pouco das angústias, medos, culpas, solidão, estresses de um povo tão castigado pela desesperança. Homens tão diferentes, sentimentos tão parecidos e decisão igual. A casualidade, porém, os coloca lado a lado, os aproxima e o que deveria ser um encontro repleto de tensão, anunciando, quem sabe, um trágico fim, pouco a pouco se transforma em troca de confidências, de conselhos, quase uma terapia. Um improvável encontro entre velhos amigos que não se conheciam e que saem dessa armadilha do destino renovados com a certeza de que fizeram a diferença.

O espetáculo "Dois por um fio" aborda com destemor um tema que, por algumas razões, a sociedade ignora: o suicídio. Portanto, a conscientização e reflexão sobre o assunto, independente de classes sociais, tem uma certa urgência em ser debatido. O índice de pessoas que, num gesto máximo de desespero acabam com a própria vida, atinge índices assustadores no Brasil e no mundo. 

O texto da peça "Dois por um fio"consegue invadir esse universo com a proposta de alertar, questionar e ao mesmo tempo esclarecer com leveza e bom humor os motivos que levam um indivíduo a atitude tão extrema. E, finalmente, refletir sobre a responsabilidade que qualquer ser humano deve ter em levar a esperança para aqueles onde o medo, a solidão, a angústia e o estresse se instalam e chegam ao seu limite. Soluções que aparentemente são impossíveis aos olhos da maioria, mas este espetáculo revela que um simples gesto de afeto, de compreensão, de carinho, e que o falar e o ouvir entre as pessoas, conseguem efeitos absurdamente transformadores. Um tema desafiador, sobretudo nos tempos atuais onde o que impera é o individualismo. DOIS POR UM FIO denuncia que o simples ou, o descomplicado, é o que fortalece a vida.


SERVIÇOS:
2 POR 1 FIO - (Tragicomédia)
Autores: Américo Nouman Jr e Ricardo Tibau
Direção: DALILÉA AYALA
Produção: NILL MARCONDES
Classificação: 14 anos
Lugares: 302
Cadeirantes: 2 vagas especiais
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (meia) - ingressorapido.com.br
Local: Sala Paulo Goulart (palco Italiano) – TEATRO AUGUSTA
De 05/08 até 01/09, Sábado as 20h00 e aos Domingos as 18h.
Endereço: Rua Augusta, 943 – Cerqueira Cesar – São Paulo
Ar Condicionado e Wi-fi
Elenco: NILL MARCONDES E IVO ROBERTO

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.