sexta-feira, 14 de julho de 2017

.: Teatro Folha: Sessão para crianças com autismo ou outros distúrbios

Crédito: Cacá Diniz

O Teatro Folha, o projeto Sessão Azul e a Cia Maracujá Laboratório de Artes promoverão uma sessão adaptada da peça “Nerina, a Ovelha Negra” para crianças autistas ou com outros distúrbios sensoriais. A Sessão Azul acontecerá no dia 27 de julho, quinta-feira, às 14h.

A Sessão Azul, que já acontece em cinemas por todo Brasil, é uma novidade nas artes cênicas. A programação da 27ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha recebe a primeira sessão de peça infantil adaptada para este público em São Paulo. Durante a apresentação as luzes de serviço do teatro serão mantidas acesas e o volume do som será mais baixo, conforme a necessidade das crianças. O público mirim poderá circular livremente pela plateia, contando com a segurança e apoio de voluntários do projeto Sessão Azul.

O espetáculo “Nerina, a Ovelha Negra” é baseado no livro do conhecido cartunista Michele Iacocca. A opereta com bonecos e atores conta a história de Nerina, uma ovelha que é expulsa do rebanho por ter a cor diferente das outras. Porém, ao encontrar com lobos que resolvem usá-la para atrair e devorar as ovelhas que a expulsaram, ela toma uma atitude que mudará a vida de todas.

FICHA TÉCNICA
Espetáculo baseado no livro ilustrado original de Michele Iacocca
Adaptação, concepção e direção artística: Sidnei Caria
Direção musical, trilha sonora e arranjos: Fernanda Maia
Assistência de direção: Camila Ivo e Lucas Luciano
Assistente de direção musical: Ronaldo Liano
Elenco: Bia Rezende, Camila Ivo, Lucas Luciano, Piva Silva, Sidnei Caria, Silas Caria e Yasmin Olí
Direção de arte e figurinos: Sidnei Caria
Confecção de cenografia, bonecos e adereços: Maracujá Laboratório de Artes (Lucas Luciano, Sidnei Caria e Silas Caria)
Música original (letra): Michele Iacocca e Sidnei Caria
Melodias: Sidnei Caria, Fernanda Maia e Ronaldo Liano
Iluminação: Marisa Bentivegna
Preparação corporal: Lucas Luciano
Coreografias: Camila Ivo, Lucas Luciano e Sidnei Caria
Confecção de figurinos: Tetê Ribeiro e Cidinha André
Soluções técnicas audiovisuais: Lucas Luciano, Sidnei Caria e Silas Caria
Coordenação de produção e design gráfico: Camila Ivo
Produção executiva e administração: Vivian Oliveira
Fotografias: Cacá Diniz
Assessoria de imprensa: Taga Comunicação Estratégica
Realização: Maracujá Laboratório de Artes

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 04 anos
  
SERVIÇO – SESSÃO AZUL COM O ESPETÁCULO “NERINA, A OVELHA NEGRA”
Local: Teatro Folha
Dia: 27 de julho de 2017
Hora: 14h
Ingressos: R$ 40,00
*Valor referente a ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA: Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, LG, Privalia, Nova Chevrolet, Wickbold, Owens, Teleperformance e Grupo Pro Security.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL: O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.