terça-feira, 15 de agosto de 2017

.: Disney: #SouPrincesaSouReal é nova campanha fotográfica

Um grupo de fotógrafas renomadas de 15 países foi convidado a criar imagens inspiradoras para impulsionar uma campanha de arrecadação de fundos para a organização Girl Up e para promover o empoderamento das meninas e fomentar uma cultura de inclusão, igualdade e respeito


A Disney revelou hoje a sua nova campanha fotográfica global #SouPrincesaSouReal, que celebra histórias inspiradoras para incentivar as meninas do mundo todo a sonhar alto. Dezenove mulheres fotógrafas de 15 países foram convidadas a criar uma série de imagens empoderadoras de mulheres e meninas dentro da reconhecida iniciativa da Disney Sou Princesa Sou Real. As fotografias serão compartilhadas nas redes sociais com o objetivo de ajudar a arrecadar fundos para Girl Up, a campanha da Fundação das Nações Unidas que apoia a liderança e o empoderamento das meninas e adolescentes.

“A ideia de que todas as histórias - sejam elas da vida real ou fictícias, como no caso de Rapunzel ou Bela – podem inspirar as meninas a perseguir os seus sonhos é o coração da nossa campanha Sou Princesa Sou Real”, disse Jimmy Pitaro, Chairman, Disney Consumer Products and Interactive Media, The Walt Disney Company. “É por isso que pedimos a algumas das fotógrafas mais renomadas para nos ajudarem a encontrar e retratar histórias de mulheres e meninas inspiradoras de todo o planeta. Os resultados são incríveis e mal podemos esperar para compartilhá-los”.

“A partir da Disney, queremos promover constantemente uma cultura de igualdade, respeito e inclusão, inspirando valores positivos nas futuras gerações e promovendo a liderança das meninas para que elas sejam estimuladas a acreditar em si mesmas e redefinir paradigmas”, comentou Belén Urbaneja, Director, Corporate Citizenship & Brand Management, The Walt Disney Company Latin America.

De 15 de agosto a 11 de outubro de 2017, dando um  like em uma foto pública que mencionar #SouPrincesaSouReal (ou #SoyPrincesaSiendoYo, no restante da América Latina) ou postando sua própria foto de meninas em atitude empoderada utilizando a mesmahashtag no Facebook, Instagram ou Twitter, a Disney doará USD1,00 para Girl Up – até atingir no mínimo USD500.000 e no máximo USD1 milhão. Através da colaboração com Girl Up, esta campanha tem o objetivo de gerar uma diferença concreta para as meninas que enfrentam grandes obstáculos na hora de realizar os seus sonhos. Seus programas de liderança promovem a participação das meninas e o compromisso com o seu empoderamento, fornecendo-lhes ferramentas de transformação.

Um segundo braço desta campanha é a Bolsa Disney Cidadania, que foi criada em março de 2017. Seu objetivo é promover a liderança das meninas e fomentar uma cultura de inclusão, igualdade e respeito por meio do apoio a projetos de empreendedores sociais na América Latina que fazem parte da rede da ONG Ashoka. Esse ano no Brasil, a ação do Bolsa Cidadania será realizada de 15 de agosto a 15 de setembro nas lojas Ri Happy. A cada compra de produtos Disney Princesa, a Disney fará uma doação para o Teatro do Sopro. Fundado em 2012 no Rio de Janeiro,  o projeto trabalha com meninas de 03 a 10 anos em vulnerabilidade social (comunidades em situação de risco e refúgio) nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde criam um espaço lúdico em que as crianças podem se expressar com confiança e desenvolver a imaginação e o mundo dos símbolos através do palhaço e da contação de histórias.

“Girl Up imagina um mundo no qual cada menina possa atingir o seu potencial máximo e defender em sua comunidade a mudança positiva e o empoderamento. A campanha Sou Princesa Sou Real está perfeitamente alinhada com as nossas metas, por isso estamos felizes em poder colaborar com a Disney e este incrível grupo de mulheres para traduzir em imagens o que significa sonhar alto”, diz Melissa Kilby, Director of Girl Up.

A equipe de fotógrafas de destaque, que inclui desde a primeira repórter mulher do National Geographic, Annie Griffiths, até ganhadoras de prêmios como o International Picture of the Year, o World Press Photo Award for Nature ou o Commonwealth Photographer of the Year, e uma finalista do Prêmio Pulitzer em Notícias de Última Hora, demonstrou grande habilidade e talento ao ser desafiada a encontrar e documentar histórias que tenham o poder de inspirar meninas de todo o planeta.

Dos casos apresentados, têm destaque: a oradora mais jovem que já chegou até a ONU, a atleta paralímpica chinesa ganhadora de uma medalha de ouro, a líder da primeira equipe de ciclismo feminino do Afeganistão, a autora adolescente de livros  de CTIM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para ensinar coding a crianças e uma jovem campeã de surf do Brasil. O projeto visa destacar uma ampla variedade de histórias para conectar meninos, meninas e suas famílias ao redor do mundo.

Em 2016, a Disney lançou Sou Princesa Sou Real, uma campanha que estimula as meninas do mundo todo a ser protagonistas de suas próprias histórias e a sonhar alto, inspirando-se nas qualidades que cada uma das Princesas Disney demonstra através de suas aventuras, como a coragem da Mérida ou a perseverança da Tiana. Enquanto cada princesa tem suas próprias características únicas e admiráveis, o que todas têm em comum é a resiliência e a habilidade de triunfar superando adversidades para realizar os seus sonhos.

Dentro destes esforços realizados pela Disney, a franquia Disney Princesa oferece uma oportunidade única para potencializar as mensagens de Cidadania Corporativa e se conectar com o público de forma muito especial, contribuindo para o compromisso constante e sustentado da companhia de promover uma cultura de igualdade, respeito e inclusão na América Latina, inspirando valores positivos nas futuras gerações que ajudem a construir um amanhã melhor para todos. Para mais informações, visite os sites http://www.disneycidadania.com/ e https://www.facebook.com/DisneyCidadania

Disney Princesa sonha, cria e celebra as histórias de aventuras que giram em torno a heroínas capazes de agradar a todos e inspirar as meninas a desenvolver o seu grande potencial. Suas protagonistas – adoradas por gerações – estão sempre presentes na cultura popular e, além disso, os pais se apoiam nestes personagens e histórias confiáveis para inspirar as suas meninas e ensinar-lhes lições de vida. Assim, de cada história da Disney Princesa as meninas podem tirar uma aprendizagem, seja trabalhar duro, ver o bem no outro, enfrentar uma aventura ou encontrar coragem dentro de si mesmas.

A campanha global Dream Big, Princess, traduzida como Sou Princesa Sou Real, no Brasil (e Soy Princesa Siendo Yo, no restante da América Latina), é realizada para contar as histórias e celebrar os atributos e momentos mais inspiradores de cada uma das Princesas. A iniciativa procura promover a liderança das meninas e inspirá-las a ser protagonistas das suas próprias histórias, incutindo valores positivos nas novas gerações e fomentando uma cultura inclusiva para todos.


Sobre Cidadania Corporativa Disney: Ser um bom cidadão corporativo é uma longa tradição na Disney. Inspire-se, Compromisso Disney é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da companhia, por meio da qual todos os públicos são convidados a viver de forma saudável, cuidar do meio ambiente, fortalecer suas comunidades e fomentar a criatividade, para construir um amanhã melhor. Através de doações, colaborações com organizações locais, experiências de entretenimento, campanhas de bem público e voluntariado corporativo, a Disney contribui para melhorar a vida de crianças, famílias e comunidades. 

Sobre Girl Up: Girl Up, a campanha da Fundação das Nações Unidas destinada a jovens, apoia o empoderamento de meninas do mundo todo. Desde o seu lançamento, em 2010, Girl Up fundou programas da ONU que promovem a saúde, segurança, educação e liderança em meninas de países em desenvolvimento e ajudou a construir uma comunidade de quase meio milhão de defensores apaixonados. Representando mais de 1800 clubes de Girl Up em 90 países, as nossas jovens líderes se fazem ouvir e se manifestam para apoiar as meninas dos pontos mais remotos do planeta, onde é mais difícil ainda ser uma menina. Mais informações em GirlUp.org.

Sobre a Fundação das Nações Unidas: A Fundação das Nações Unidas constrói parcerias público-privadas para enfrentar os problemas mais urgentes da população mundial, expandindo o apoio à ONU a través das campanhas de defesa e fomento do compromisso público. Por meio de iniciativas inovadoras, a Fundação conecta personas, ideias e recursos para ajudar a ONU a resolver problemas globais. A Fundação foi criada em 1998 como uma organização de caridade norte-americana pelo empreendedor e filantropo Ted Turner e hoje é apoiada por doadores filantrópicos, corporativos, do governo e individuais. Para mais informações, acesse unfoundation.org.

Bolsa Disney Cidadania: A Bolsa Disney Cidadania foi desenvolvida em março de 2017 como resultado de uma primeira campanha solidária que acompanhou a estreia do filme de live action The Walt Disney Studios A BELA E A FERA. Seu objetivo é promover a liderança das meninas e fomentar uma cultura de inclusão, igualdade e respeito por meio do apoio a projetos de empreendedores sociais na América Latina que fazem parte da rede da ONG Ashoka. Para isso, será formado um fundo regional de USD 60.000 a partir de uma nova campanha solidária. Para tal campanha, que se enquadra na iniciativa global de Dream Big, Princess (Sou Princesa Sou Real), a Disney e a Ashoka uniram forças com os principais varejistas da região. Com a compra de produtos da Disney Princesa em cada uma das lojas associadas, a Disney fará uma doação para financiar os projetos selecionados.

Sobre Teatro do Sopro: Fundada em 2012 no Rio de Janeiro,  o Teatro do Sopro atua a partir de intervenções terapêuticas e culturais em Instituições de Longa Permanência para Idosos ou em comunidades. O projeto deseja impactar meninas de 03 a 10 anos em vulnerabilidade social (comunidades em situação de risco e refúgio) das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, inseridas em contextos que revelam fragilidades emocionais. O intuito de desenvolver esse projeto é gerar um espaço lúdico onde essas meninas podem se expressar com confiança de maneira verbal e não-verbal, integrando as capacidades de comunicação não-violenta, usando a brincadeira de maneira saudável, participar de jogos colaborativos e desenvolver a imaginação e o mundo dos símbolos através do palhaço e da contação de histórias.

Sobre Ashoka: Organização global que, há mais de 30 anos, promove a cultura emprendedora e a inovação social. Por meio de seus projetos, a rede Ashoka facilita o Contato entre indivíduos, organizações sociais, universidades, empresas e setor público, estimulando procesos de impacto que resultem em um mundo mais inclusivo e sustentável, onde todos estaremos à frente da mudança. Mais informações em: www.ashoka.org.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.