terça-feira, 29 de agosto de 2017

.: Francisco Rosa apresenta individual na Luis Maluf Art Gallery

Mostra revela o olhar do artista através de esculturas feitas com fio de cobre, alumínio e arame


A Luis Maluf Art Gallery apresenta, de 1º a 31 de setembro, a exposição "Endoexorama", assinada pelo artista visual Francisco Rosa. Pautada nas questões relacionadas ao interior e exterior das coisas, a mostra pretende surpreender o público com a exibição de 14 esculturas inéditas.

Reconhecido por desenvolver as suas obras através do manuseio de fios de arame, como alumínio, galvanizado, ferro recozido e cobre, nesta individual, Francisco sugere um olhar e uma reflexão ao público, sobre o que acontece dentro e fora de cada uma de suas esculturas. Por este motivo, a mostra chama-se "Endoexorama", neologismo criado pelo artista.

"Eu uso a escultura para discutir o desenho. Essa exposição será composta por uma série de desenhos expandidos, que do ponto de vista formal, utiliza do vocabulário do desenho como: volumes, texturas e hachuras através do uso da linha", finaliza Rosa.

Vale ressaltar que Francisco Rosa tem na sua arte, um olhar voltado à sustentabilidade, por reaproveitar e dar outros significados aos fios de arame na sua poética e nas suas criações. Saiba mais sobre esta e outras exposições apresentadas pela Luis Maluf Art Gallery, pelo site: www.luismaluf.com.

Sobre Francisco Rosa: Nascido na cidade de Viçosa, Minas Gerais, em 1975, Francisco sempre esteve envolvido com assuntos que dizem respeito à criatividade. O artista transita por várias linguagens artísticas tendo como base a reutilização de resíduos sólidos do ambiente urbano, que é seu campo de pesquisa artística há mais de 15 anos. Seus trabalhos tem um caráter artesanal muito bem integrado à produção contemporânea mundial. Já participou de várias exposições coletivas, sendo duas internacionais e diversas individuais.

Sua poética possui um quê de ingenuidade, lúdico, sofisticado e consciente que faz da simplicidade do seu trabalho, um campo complexo no fluxo de significação da contemporaneidade e de fruição para o observador. Interessado pelo processo no fazer artístico e pela valorização da arte visual, Rosa busca nas experiências que vivencia, a poderosa capacidade do homem de evidenciar outros níveis de realidades, subjetividades e experiencias estéticas.

Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Francisco Rosa pesquisa e trabalha com a reutilização de materiais há mais de 15 anos. Sempre envolvido em questões sociais, sua produção artística transita por várias linguagens, sendo mais relevantes seus tridimensionais, suas performances e instalações. Teve seus trabalhos expostos no Museu do Parlamento de São Paulo, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, Pinacoteca da Universidade de Viçosa, Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, Museu Brasileiro da Escultura e Universidade Estácio de Sá de Belo Horizonte.

Sobre Luis Maluf Art Gallery: Criada pelo jovem galerista Luis Maluf, a Luis Maluf Art Gallery, se apresenta como um espaço de experimentação destinada ao fomento e ao incentivo à arte contemporânea em todas as suas variações e desdobramentos. Com duas unidades, o espaço localizado no Jardim Paulista promove um vernissage por mês e propõe novas discussões em torno das exposições, motivações e propósitos artísticos. Já a Luis Maluf Art Lab, instalada no Beco do Batman, na Vila Madalena, além de receber recorrentes exposições, cursos, workshops e palestras, também traz discussões sobre a arte dos trabalhos por ali expostos.

A Luis Maluf tem em seu portfólio os artistas: Caligrapixo (Kamikaze), Cranio (Fabio Oliveira), Flávio Rossi, Francisco Rosa, Gazediel, Gian Luca Ewbank, Pedro Pezte, Vermelho Steam e Vini Parisi. O galerista Luis Maluf também tem projetos paralelos com a representação de artistas e suas respectivas obras para o mundo, por meio de seus parceiros localizados em Miami (Estados Unidos), Milão (Itália), Suíça, Alemanha, Maceió, Brasília e Rio de Janeiro.

Serviço 
Luis Maluf Art Gallery recebe exposição "Endoexorama", de Francisco Rosa
Vernissage para convidados em 31 de agosto, a partir das 19h
Abertura para o público: de 1º a 31 de setembro
Funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 11h às 18h
Acessibilidade/ Ar condicionado
Entrada gratuita

Luis Maluf Art Gallery
Rua Peixoto Gomide, 1.887, Jardim Paulista, São Paulo
Terça a sexta-feira, das 11h às 20h; sábados, das 11h às 18h
Tel.: (11) 2367-3437
www.luismaluf.com
Instagram: @luis_maluf
Facebook: luismalufgaleria

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.