sexta-feira, 18 de agosto de 2017

.: Noturnall lança o terceiro disco mantendo a força do heavy metal

Por Luiz Gomes Otero*, em agosto de 2017.

Formada em 2013 por ex-integrantes do Shaman, a banda Noturnall está lançando o terceiro disco, intitulado "9" ("Nove"), de forma independente. E a sonoridade do grupo segue firme na linha do heavy metal melódico, com influências de rock progressivo em alguns momentos.

A formação conta com Thiago Bianchi (vocal), Léo Mancini (guitarra e backing vocals), Fernando Quesada (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Junior Carelli (teclados). O disco contém nove faixas (daí provavelmente veio a inspiração para o título deste trabalho).

Bianchi mostra influências dos vocalistas ícones do estilo heavy metal. É possível encontrar, em alguns momentos, traços de Bruce Dickinson (Iron Maiden) em sua forma de interpretar, por exemplo. Mas as comparações param por aí. O som do Noturnal resulta em algo original, longe de ser uma cópia.

A banda tem uma ótima cozinha rítmica, que é ditada pela batida firme de Aquiles Priester. As guitarras se concentram mais nos riffs, ainda que haja alguns solos nos arranjos. O baixo e os teclados complementam o resultado final.

O som é para quem curte o heavy metal tradicional, com alguns toques de rock progressivo nos arranjos. São canções diretas e objetivas, o que pode ser atestado pelos títulos curtos das faixas. Gostei muito de "Moving On" e "Wake Up", com peso na medida certa, sem exageros ou maneirismos. "Hearts As One" é outro bom momento do disco, quase pop em sua essência. E "Shadows" mostra o que a experiência dos anos de estrada no Metal podem trazer em um disco.

"9", o disco, representa um ótimo momento da Noturnall. E tem tudo para estourar no exterior. A banda tem qualidade de sobra para isso.


 "Heart   As One"

 "Wake Up"

"Moving On"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.