sexta-feira, 1 de setembro de 2017

.: Alice Cooper se redescobre no álbum "Paranormal", por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2017.

Alice Cooper está de volta com um disco de músicas inéditas. E, ao que parece, tenta resgatar a velha pegada roqueira dos anos 70 com o álbum duplo "Paranormal". Nesse trabalho ele retoma a parceria com a sua antiga banda de apoio em duas faixas, além de contar com outras participações especiais de nomes ligados ao rock, como Roger Glover (baixista do Deep Purple), Billy Gibbons (da banda ZZ Top) e Larry Mullen Jr. (baterista da banda U2).

Como em alguns trabalhos anteriores, Alice Cooper narra uma história ficcional, interligadas pelas faixas do primeiro CD. A canção que dá título ao disco ("Paranormal") abre a audição e foi produzida com a ajuda de Roger Glover e outros dois parceiros. A faixa "Fireball" (que não é a mesma homônima do Deep Purple) segue na mesma linha de arranjo arrasa-quarteirão. 

A ótima "Fallen In Love" tem uma pegada no estilo blues rock, perfeita para o riff e o solo sempre preciso de Billy Gibbons, que participa dessa faixa. E em "Paranoiac Personality", Alice Cooper evoca o som da época do icônico álbum "Billion Dollar Babies".

O segundo CD contém duas faixas inéditas gravadas em estúdio com os integrantes de sua banda da época dos anos 70. "Genuine American Girl" e "You and All of Your Friends" têm o peso exato da sonoridade que Alice  Cooper fazia no passado, com uma pegada mais hard rock, crua e suja. Este CD bônus conta ainda com mais seis hits de sua carreira gravados ao vivo nos Estados Unidos, mas com sua banda atual de apoio nos shows.

"Paranormal" mostra a força que Alice Cooper tem para a história do rock. Ele ainda é capaz de produzir material inédito de qualidade convincente ao invés de se apegar apenas nos velhos hits do passado. Só por isso já vale a pena uma audição desse disco.




"Paranormal"

"Paranoiac Personality" 

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.
  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.