domingo, 3 de setembro de 2017

.: Aula com Lilia Moritz Schwarcz sobre "Lima Barreto - Triste Visionário"

Lilia Moritz Schwarcz volta para o Rio de Janeiro para uma aula sobre a vida e a obra de Lima Barreto. A aula "Lima Barreto: Triste Visionário" acontece nessa segunda-feira, dia 4 de setembro, às 19h, na Casa de Cultura Laura Alvim. O evento é gratuito e a retirada de ingressos (limitados a dois por pessoa) acontece às 18h na bilheteria do local.

Durante mais de dez anos, Lilia Moritz Schwarcz mergulhou na obra de Afonso Henriques de Lima Barreto, com seu afiado olhar de antropóloga e historiadora, para realizar um perfil biográfico que abrangesse o corpo, a alma e os livros do escritor de Todos os Santos. Esta, que é a mais completa biografia de Lima Barreto desde o trabalho pioneiro de Francisco de Assis Barbosa, lançado em 1952, resulta da apaixonada intimidade de Schwarcz com o criador de Policarpo Quaresma - e de um olhar aguçado que busca compreender a trajetória do biografado a partir da questão racial, ainda pouco discutida nos trabalhos sobre sua vida. 

Generosamente ilustrado com fotografias, manuscritos e outros documentos originais, "Lima Barreto - Triste Visionário" presta um tributo essencial a um dos maiores prosadores da língua portuguesa de todos os tempos, ainda moderno quase um século depois de seu triste fim na pobreza, na doença e no esquecimento.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.