quarta-feira, 20 de setembro de 2017

.: Cisco Araña receberá Estrela na Calçada da Fama do Cine Roxy

Surfista tem diversas contribuições para o desenvolvimento do esporte em Santos e no Brasil


Primeiro surfista profissional do Estado de São Paulo e campeão paulista e brasileiro de surfe, Cisco Araña, como é conhecido, tem vasta carreira no esporte e tem levado, ao longo de sua carreira, o nome de Santos ao Brasil e ao exterior. Em virtude de sua contribuição para a cidade, o Cine Roxy o homenageará em 30 de setembro, um sábado, com uma Estrela na tradicional Calçada da Fama do cinema.

A homenagem será realizada entre 19h e 20h. Haverá um show musical ao lado do Cine Café do Roxy, na área externa. Depois acontece um evento na sala 5 do Festival Prancha Oca de Longboard Feminino (detalhes em breve).

Além do estilo clássico sobre as ondas, Cisco Araña é o criador da primeira escola pública de surfe do Brasil, a Escola Radical do Posto 2, na orla do bairro Pompeia e mantida pela Prefeitura Municipal de Santos.

Coordena, na instituição, projeto de inclusão social, estendendo gratuitamente a prática do esporte a crianças, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais.

É o criador, ao lado de seu ex-aluno e primeiro surfista cego do mundo, Valdemir Pereira Correia, da primeira prancha adaptada para deficientes visuais (2006), que possui o mesmo tamanho de uma prancha comum, com medidas de proteção, como pontas e quilhas revestidas com E.V.A., e marcações para ajudar o surfista a se posicionar. Em 2011, nova contribuição, ao desenvolver uma prancha multifuncional.

Ambas são levadas  e semeadas no Brasil e no exterior gratuitamente  através do projeto Sonhando Sobre as Ondas, apoiado pelo Rotary Club Santos Praia e Prefeitura de Santos.   

Professor universitário, é um dos responsáveis pela inclusão da disciplina “Surfe” no ensino superior.

Ocupa posição de destaque internacional. Já atuou e ministrou palestras em países como Espanha, EUA, Peru, Argentina, Uruguai e Portugal.

Conquistou campeonatos fora do País, é embaixador santista no World Surf Cities Network, rede criada em 2011 e que possui representantes de países como Austrália, África do Sul, França, Chile e Portugal, cujo objetivo é impulsionar o surfe para a criação de empresas e empregos qualificados.

“Fico muito lisonjeado e emocionado em receber essa homenagem e figurar ao lado de nomes tão importantes para a disseminação da nossa cidade. Obrigado ao Toninho Campos, do Roxy, e a todos que, de alguma forma, apoiaram os projetos que pude desenvolver durante esses anos”, diz Cisco.

“O Cisco é uma figura ímpar, importantíssima para a difusão do surfe, do esporte, da inclusão. Nada mais justo que homenageá-lo”, afirma o empresário Toninho Campos, do Roxy.

Sobre a Calçada da Fama do Cine Roxy: A Calçada da Fama do Cine Roxy, inspirada na famosa Calçada da Fama de Hollywod, homenageia santistas ou profissionais que tiveram suas carreiras marcadas no município e levaram o nome de Santos ao restante do país e do mundo. Figuram nomes como os atores Sérgio Mamberti, Bete Mendes, Ney Latorraca, o maestro Gilberto Mendes, o cantor Chorão, o Rei Pelé e o futebolista Neymar.

Serviço: 
Homenagem a Cisco Araña na Calçada da Fama do Cine Roxy 5
Sábado, 30 de setembro, 19h às 20h.
Cine Roxy 5 – Avenida Dona Ana Costa, 443, Gonzaga. 
A homenagem na Calçada da Fama é aberta ao público.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.