quarta-feira, 13 de setembro de 2017

.: Um pouco da primeira tarde em "A Fazenda - Nova Chance"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2017



Qual fã não aguardou empolgado o retorno de "A Fazenda"? Eis que o primeiro dia de "A Fazenda- Nova Chance", não foge à regra dos programas no formato reality show. E é sempre tão interessante assistir o início dos realities... Todos assumem posturas politicamente corretas, assim chás viram assuntos completamente envolventes. Até a página dois. Um novo assunto na roda de bate-papo cria uma rixa: Quem tem mais seguidores nas redes sociais? Aqueles olhares fujões e sorrisos amarelos pintam na tela. Eis que a fazendeira do programa, Flávia, surge com o aviso da primeira punição -ainda levinha- por descumprimento das regras. Qual? Retirada indevida do microfone. É permitido ficar sem ele nos banhos de: piscina, hidro, chuveiro da casa. Punição: Interdição da espreguiçadeira, piscina e hidro por 3 horas.

Resultado: O clima de amizade na sala foi cortado, pois Yuri -quem desconhecia, mas que logo descobri de quem se tratava- abre o dicionário de lindas palavras da Língua Portuguesa, na tentativa de "entender" a leitura da ficha que tem uma ressalva a ele. Qual é o problema todo? Yuri é imune à punições. Para esclarecer, o rapaz que solta 11 palavrões de 10 palavras, desce para bater o sino e questionar. No quarto, é a vez de Dinei tumultuar um pouquinho, mas, o cara é sempre tão de boa, que... Fala, fala do medo de punição para Flávia e... deixa pra lá! Como não amar, não é? 

Tempos depois, nova ficha com a chance de Yuri usar ou não a vantagem de ser imune às punições. Com aquela voz grossa de ser do além de filmes de terror, entoa que não quer usufruir. Cumprirá com os demais a punição. Hã!? E daí?! Menos show, querido! Eis que para a felicidade da nação brasileira, Nicole, que tem uma versão própria e mais loira no programa, Monique Camargo, decide cuidar da área verde e até ousa passar a cerca dos gansos, senta num cadeirão e aguarda um amiguinho de penas. E lá vem meme, gente! Na casinha da árvore, o trio com pinta de maquiavélico -Conrado, Dinei e Nahim- dá dicas para Bahls chegar no bichinho. 

Entretanto, como todo homem, assim que a moça sai, os três começam a falar da beleza dela e, por consequência das que também estão na casa. Em outras palavras, a rainha do pedaço é Nicole! Em tempo, a aproximação dos participantes do Big Brother Brasil -os quais desconheço, pois detesto esse reality global- é visível, embora a Minerato tente estreitar esses laços. A conversa até acontece, mas soa de um modo não tão inclusa para a ex-Panicat. Até na pauta sobre a olheira da moça, o papo não evolui. De fato, ela é um ser que soa mais inocente, diante de outros dali que seguem conversas segmentadas e de interesses próprios, apenas.

Os "piadistas", Marcus e Marcelo -tive que esperar alguém dizer o nome para identificá-lo, confesso- comentam de seus pensamentos e piadas que elaboram em diversos contextos. Oi?! A conversa deles com o grupo já é tão insossa, imagine a tentativa de fazer graça? 

Ah! O que foi Marcos apontando a edição do BBB como maliciosa? Sendo que tempos depois, disse para Nahim que se sentiu usado. Mistério! Por outro lado, na cozinha, é a vez de Bombom, outra personalidade tão fabulosa quanto Nicole, mostrar os dotes culinários fazendo um bolo que precisou até de "reza" para não desandar. Detalhe: Ela ainda disse estar agradecida por voltar ao programa. Linda, nós é que estamos!!

Enquanto isso, vamos acompanhar esse jogo que ainda está confuso, até chegar o dia da votação dos peões para que as intrigas, de fato, ganhem espaço.

Nesse resuminho do fim da primeira tarde em "A Fazenda - Nova Chance", deixo um pedido mais do que encarecido: Record TV, por favor, melhore a exibição do programa 24 horas! Haja F5, gente!! Volta e meia dá problemas e a opção de meios clandestinos acaba gritando, ok?! 

Tente também acompanhar o ao vivo em http://afazenda.r7.com/a-fazenda-nova-chance/24-horas


AVISO: Ao acessar o conteúdo de A Fazenda – Nova Chance, você se declara ciente que está sujeito à exibição de conteúdos impróprios para menores de 12 anos de idade. A transmissão 24 horas do reality show pode ser interrompida a critério da direção do programa, de acordo com as regras da atração.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.