sexta-feira, 8 de setembro de 2017

.: O "Efeito Borboleta" de Rodrigo Santos e Fernando Magalhães

Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2017.

Dois integrantes da banda Barão Vermelho, Rodrigo Santos e Fernando Magalhães resolveram unir forças para gravar um disco autoral. A parceria resultou no álbum "Efeito Borboleta", que tem sonoridade fortemente baseada no pop rock nacional.

As letras são de Rodrigo Santos em sua maioria. E ele se revela um letrista bem inspirado, capaz de retratar momentos cotidianos com versos simples e diretos, como em "Novo Recomeçar" (“Mais uma vez, novo recomeçar/Que vida insana/Louco pra te amar...”).

Além da amizade dos dois protagonistas, é preciso destacar o perfeito entrosamento musical que há entre eles. Os anos de estrada na música com o Barão e também em outros projetos paralelos fizeram muito bem para os dois, que mostraram uma maturidade incrível nesse novo trabalho.

Posso citar as radiofônicas "Juntos de Novo" e "12 Anos de Espera", esta última com toques de Barão na produção e no arranjo. Uma semelhança mais do que natural, pois os dois são crias da mítica banda. Há momentos mais introspectivos, como na balada folk "Meu Juízo", mas sempre com um pé no nosso pop rock nacional. A balada "Sem Deixar Pegadas" tem um providencial solo de slide guitar de Fernando Magalhães.

O vocal de Rodrigo Santos melhora a cada ano que passa. Um sinal de maturidade como intérprete, muito embora a sua produção autoral seja muito mais intensa. Não vai demorar muito para outros artistas pedirem para gravar canções dele, com certeza.

"Efeito Borboleta" foi uma grata surpresa produzida por dois autênticos Barões Vermelhos. Dignos representantes do que há de melhor no rock nacional. 


"Navegar"

"Juntos de Novo"

"Meu Juízo"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.
  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.