segunda-feira, 23 de outubro de 2017

.: Balanço de reality show: Por que "A Fazenda" ficou chata?

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2017



"A Fazenda - Nova Chance" estreou na Record TV, em 12 de setembro, ou seja, há mais de um mês e nesse "andar da carruagem" degringolou e passou a ficar chata ou previsível. Durante esse tempo, usufruir do Ao Vivo, serviço grátis, permanece uma luta. As propagandas abrem, seja em pop up, comercial na tela cheia de exibição -sem a opção "Pular anúncio"- e um banner. Sim! Todas as três publicidades abrem e eis que surge o aviso ilustrado com cones de construção: "Oops! Algo deu errado. Por favor, recarregue a página." É preciso ter a paciência de Jó!

Não bastando todo o esforço perdido na tentativa de acompanhar o 24 horas, pelo site oficial, que toda sexta-feira, é movido pela exibição de "Melhores momentos" ou comentários de duas "Personalidades da mídia" (uma homenagem a Andressa Urach): Marcela Tavares e outra que não lembro o nome. Por quê isso? O público não pode ser saber qual peão levou a chave do container na prova!? Óóóóó! Fica a sensação de que quem assiste sabe tudo o que está escrito nos envelopes e que vai adivinhar, exatamente, como o jogo vai ser desenrolado. Pelo amor!!

Outro ponto esquisito é o de uma repórter que foi anunciada, mas pouco deu as caras: Sheila Mello. Ela? Fez uma brincadeirinha com os peões. Agora, ninguém mais sabe, ninguém mais viu! No programa exibido na Tv, a única certeza é de ver o apresentador-robô, que não deixa de agir de modo engessado.

No reality, as histórias dos participantes -ou parte delas- estão furadas e extremamente desconexas. Yuri chama Monick Camargo de "piranha" que mostra o quanto sabe se defender. Ok! Eis que, por esses dias, ele deu um tapa na cara dela e tudo foi para debaixo do tapete. Nenhuma satisfação foi dada a quem assiste o programa e nada sabe sobre o desfecho de tal cena.



Seguindo adiante há a relação confusa e exagerada de Ana Paula Minerato e Marcos Harter. No Ao Vivo, quem assiste percebe bem o que acontece entre eles, mas na edição o ápice ficou na briga de que ele disse ter feito sexo e ela negou veementemente. Após essa polêmica, que dividiu todos os peões, os dois têm posado de casalzinho, protagonizando DRs e, recentemente, um fim. Hã?! Distante dela, ele dá uma de Gepeto, criando itens com madeira. Que raio de roteiro é esse, minha gente?

Já Flávia Viana e Marcelo Zangrandi saíram do chove e não molha e assumiram namoro de reality. Ok! Por outro lado, Ié Ié vive de blá blá blá com Marcos Harter, o maior desafeto da "amada" dele. E, não satisfeito, na última festa, passou um tempão num sofá em formato de boca dando satisfações ao Doutor Hater (como o apresentador do Legendários, Marcos Mion, costuma chamá-lo). Why?

Seguindo para a peoa Aritana, que demonstra ser amiga de Marcos, é uma pessoa que vive de cara feia. Diz ser assim, mal-humorada. Ok! Por outro lado, na baia ao lado de Ié Ié e Flávia, o jogo mudou muito para ela que perdeu o peso no rosto, pois tem dado boas risadas com os dois. Enquanto isso, na sede, está Rita Cadillac, outra que distribuía mal-humor, mas depois que voltou da roça com Nahim, mudou bastante. Mas... foi o suficiente? Acredito que ainda não!

Outro que faz um jogo solo, embora seja um perfeito fofoqueiro, em nome das estratégias, é Uai Matheus. Contudo, ele traz leveza com as brincadeiras que faz com os participantes, até com a irritadíssima Cadillac. Não há como negar, o trio (Flávia, Ié Ié e Matheus) muda o ambiente quando o lado brincalhão deles está atacado. Já Conrado, sozinho, sem os seus escudeiros Dinei e Nahim ficou deslocado. Totalmente perdido. Pois é, não há mais com quem trocar estratégias, meu caro! Esse é o resultado do péssimo jogo que Conrado investiu desde o início e, agora, está sofrendo as consequências.



Já Monique Amin segue em cima do muro, não se envolve tão profundamente com ninguém. Faz a amiga dos peões. Provocou Marcos, para defender Minerato e até se desentendeu com Aritana por conta de um morango, mas tudo isso já é passado. Sim! Ela é uma pessoa alto-astral e segue o jogo na boa, curtindo a casa e tudo o que está vivendo.

Para quem eu estou torcendo? Confesso que ainda não tenho um escolhido. 



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 


Alguns tweets e vídeos de destaque:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Programa repete coisas fica chato

    ResponderExcluir
  2. Embora não goste de nenhum dos dois, esta Fazenda ainda só atrai por causa da Flávia e Marcos. Os outros participantes não agregam nada e poderiam sair todos de uma só vez e de mãos dadas. Péssimo elenco enfiado goela abaixo à Record pelos assessores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário! De fato, a escolha do elenco foi fraca... Percebe que no programa exibido para a TV, há dias em que nada acontece. Resultado da escolha de péssimo elenco.

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.