terça-feira, 3 de outubro de 2017

.: Convite para o lançamento de K-pop - Manual de Sobrevivência em São Paulo

As autoras Babi Dewet, Érica Imenes e Natália Pak participam de sessão de autógrafos no próximo domingo na Saraiva do Shopping Pátio Paulista


A escritora Babi Dewet se uniu às idealizadoras do Portal SarangInGayo, Érica Imenes e Natália Pak, para apresentar um livro que reúne absolutamente tudo sobre cultura pop coreana. O projeto, considerado um manual indispensável para os fãs e leitores que desejam conhecer esse universo, possui um projeto gráfico diferenciado, recheado de fotos e informações exclusivas, dicas sobre entretenimento sul-coreano, curiosidades sobre o mercado de ídolos, interatividade e um apanhado sobre outros aspectos da Coreia do Sul.

As três autoras estarão reunidas no próximo domingo, dia 08 de outubro, em São Paulo para lançar K-Pop - Manual de Sobrevivência: Tudo o que você precisa saber sobre a cultura pop coreana. O evento contará com sessão de autógrafos a partir das 15h na Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Serão distribuídas 300 senhas na loja a partir das 13h mediante apresentação do livro.

Criado por fãs e peritas no assunto, o objetivo da obra é trazer um manual de sobrevivência sanando a carência de informação da colônia asiática presente no país. A ideia não é mostrar o que é certo e errado, e sim abrir uma discussão sobre as mudanças do gênero, que surgiu nos anos 90, e preencher uma lacuna de informações confiáveis sobre a nova onda coreana.

Sobre as autoras: Babi Dewet é autora e sempre fez da música o tema principal em suas histórias. Já lançou os livros trilogia Sábado à Noite (Generale), as coletâneas Turma da Mônica Jovem: Uma Viagem Inesperada (Nemo) e Um Ano Inesquecível (Gutenberg), e a série Cidade da Música (Gutenberg). Além de apresentadora do programa Ponto Kpop na PlayTV, ela trabalha também em eventos de cultura pop e é a responsável pelo canal do Dramafever, portal de dramas coreanos, e comanda o seu próprio no YouTube sobre K-Pop. Conhecida como uma das pioneiras a falar sobre música pop da Coreia do Sul no Brasil, Babi faz questão de colocar elementos da cultura coreana em seus livros, contagiando seus leitores com um pouquinho do que ela tanto ama.

Érica Imenes é formada em Produção Audiovisual e Jornalismo e trabalha com comunicação e showbusiness desde 2007. É apresentadora e produtora artística de eventos, sendo responsável por acompanhar e realizar shows de grupos do pop sul-coreano. Em 2013, entrou como editora do portal SarangInGayo por ser apaixonada pela cultura da Coreia do Sul, elaborando matérias sobre o tema, além de apresentar quadros de entretenimento e entrevistas no canal de YouTube, SIGTV.

Natalia Pak é filha de imigrantes coreanos e em 2008 fundou o SarangInGayo (maior e mais antigo portal de cultura coreana), com o objetivo de trazer para o Brasil conteúdo de qualidade da Onda Hallyu. Formada em Design Digital, seu trabalho com o SarangInGayo já foi reconhecido pelo governo coreano, recebendo inúmeros prêmios como representante da Coreia do Sul e o título de "Jovem Líder" pelo KOFICE e OKF (Organizações governamentais sul coreanas). Natalia também faz parte da diretoria da Geração de Jovens Coreanos no Brasil (HanMiYeon). 

Sobre o Portal SarangInGayo: Fundado em 17 outubro de 2008, com objetivo de divulgar a cultura coreana no Brasil, o site se encarrega de traduzir e adaptar notícias diárias de entretenimento sul-coreano para o português, e conta com equipe de redatores, colaboradores e colunistas, para prover o melhor conteúdo autoral, divididos em diferentes editorias, para cobrir todos os aspectos da onda Hallyu.

Serviço do livro:
K-POP - MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA
Tudo o que você precisa saber sobre a cultura pop coreana
Autoras: Babi Dewet, Érica Imenes e Natália Pak
Páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: brochura
Editora: Gutenberg  | Grupo Autêntica

Serviço do evento:
Data: 08 de outubro (Domingo)
Horário: 15h
Local: Saraiva | Shopping Pátio Paulista
Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista
São Paulo – São Paulo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.