terça-feira, 31 de outubro de 2017

.: Crônica: Quem quer ser humilhado? Há quem queira!

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2017



Caso não tivesse levado meus pais até a rodoviária de Praia Grande, para a viagem, fatalmente, eu não teria presenciado tamanha cena deprimente. Contudo, a vida é cheia de primeiras vezes para inúmeras coisas.

Moramos em São Vicente, mas meus pais, em Praia Grande. Lá fomos nós, eu e maridão para pegarmos a outra dupla. Aguardamos a chegada do ônibus de viagem, demos tchau e, nós dois, no carro acertamos se iríamos dar uma voltinha no Litoral Plaza Shopping. 

A conversa no carro não ficou clara e quando percebi, fiz o que queria, de fato. Sem me dar conta, fiz a volta no posto de combustível e embiquei o carro na entrada do Shopping. Como de costume, desde o nosso namoro, passeamos pelas lojas que vendem brinquedos e confabulamos onde iríamos almoçar. 

Eis que antes de terminar o passeio nas lojas, fomos até o mercado que, de acordo com o locutor, está aniversariando esse mês. Assim, a surpresa pavorosa se fez diante de meus olhos. O locutor prometeu descontos, levou um grupo volumoso de pessoas até os eletrônicos e erguendo as mãos distribuiu os vales promocionais. 

Aqui está o X da questão. As pessoas tornaram-se animais desesperados, puxando e rasgando os papéis de desconto, como se aquele televisor fosse uma tremenda oportunidade com preço abaixo, sendo que estamos perto do Black Friday ou uma bela pesquisa em sites confiáveis, eliminaria aquela cena degradante. 

E assim caminha a humanidade...


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.