quinta-feira, 5 de outubro de 2017

.: Muntchako lança seu primeiro clipe em versão karaokê

Prestes a dar vida ao álbum homônimo de estreia, o trio brasiliense Muntchako lança o seu primeiro clipe. A faixa escolhida para a prévia foi “Golpe”, que teve sua produção audiovisual viabilizada por meio de um financiamento coletivo.

Dirigido por André Miranda, o kuduro latinizado acrescido do banjo tem uma vibe setentista e ganhou uma versão inusitada por se tratar de uma música instrumental. O diretor sugeriu à banda que brincasse com a ideia de um lyric video para uma faixa instrumental, tendo como inspiração a estética de karaokê.

A partir das imagens estáticas que ficam de fundo enquanto uma música é tocada em um karaokê, André Miranda levou as "paisagens bregas" que aparecem na tela como inspiração para o clipe, assim foi possível explorar o lado cômico da banda, que é formada por Rodrigo Barata (bateria e samples), Samuel Mota (guitarra, synths e programações) e Macaxeira Acioli (percussão e samples).  

“Além do karaokê, surgiram outras referências da cultura japonesa e o título da faixa também foi levado em consideração", diz André. "A junção resultou em um tokusatsu super sentai, como os japoneses chamam programas de TV com esquadrões de heróis, como o Power Rangers”, completa.

No vídeo, Macaxeira Acioli (percussão e samples) interpreta um vilão que luta contra os Power Rangers. Um vídeo de fuga em motos com explosões.

Assista ao clipe de “Golpe” aqui

Sobre Muntchako: Formado em 2014, em Brasília, o Muntchako ganha corpo a partir de três vivências musicais distintas e encontram na música instrumental o seu ponto em comum. A vontade de fazer sons sem fronteiras os uniu em faixas que evidenciam a pressão do som na mistura da batida eletrônica junto a instrumentos orgânicos.

Com latinidades efervescentes e o desejo do experimentalismo,  os músicos Samuel Mota (guitarra, synths e programações), Rodrigo Barata (bateria e samples) e Macaxeira Acioli (percussão e samples) caíram no gosto não só da cena brasiliense, mas também de importantes feiras e festivais da música pelo Brasil, como SIM São Paulo, Festival Psicodália, Festival Contato e Festival DoSol.

https://www.facebook.com/muntchako/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.