terça-feira, 3 de outubro de 2017

.: Novidades: Livros para estudos de linguagem e espaços ficcionais

A Editora Mackenzie lança nessa quarta-feira, dia 4 de outubro, às 18h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Edifício Reverendo Wilson, os livros “A Linguagem e os Falantes – Ideias linguísticas e sua história” (127 páginas), de Ronaldo Batista, e “Narrativas e espaços ficcionais - Uma introdução” (180 páginas.), de Cristhiano Aguiar.

A obra de Ronaldo Batista é um manual didático, dividido em duas partes, que aborda temas da história da linguística e do pensamento sobre linguagem, atenta às relações entre falantes e o uso da língua em diferentes contextos. Esse é um trabalho de pesquisa que contribui para o entendimento da relação linguagem e fala, apontando direcionamentos e provocações para outros estudos.

Já o livro de Cristhiano Aguiar, é uma introdução ao estudo de narrativas e de espaços ficcionais, na qual o autor articula instrumentos de análise e releituras da tradição de modo despretensioso e inovador, para o exame do espaço em sua qualidade de componente essencial de toda narrativa de ficção.
Os lançamentos são uma contribuição didática aos estudos tanto da linguagem como da narrativa ficcional.

Sobre os autores: Ronaldo Batista é professor adjunto do curso de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Bacharel em Letras - Habilitação em Linguística pela Universidade de São Paulo e doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo. Tem experiência docente em Teoria e Análise Linguística, Descrição e Análise da Língua Portuguesa e Historiografia Linguística.

Cristhiano Aguiar é doutor em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor colaborador do programa de Pós-Graduação em Letras Stricto Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e dos cursos de Letras e Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sobre a Editora: Especializada na publicação de livros acadêmicos e técnico-científicos, a Editora Mackenzie, com mais de 16 anos de mercado, publicou mais de 200 títulos de alguns dos mais renomados pesquisadores do país, nas áreas de Administração, Educação, Engenharia, Filosofia, Letras e Linguística, Psicologia, Teologia, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira.

Serviço
Lançamentos:
- A Linguagem e os Falantes – Ideias linguísticas e sua história
- Narrativas e espaços ficcionais - Uma introdução
Data: 04/10, às 18h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Edifício RW (Edifício Reverendo Wilson)
Rua Piauí, 143 – 3º and. – Higienópolis – SP

Sobre o Mackenzie: A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.