domingo, 22 de outubro de 2017

.: O poeta da vila: 80 anos sem Noel Rosa no CPF Sesc


Sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil, Noel de Medeiros Rosa  teve uma contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e no "asfalto", ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época - fato de grande importância, não só para o samba, mas para a história da música popular brasileira.

A série Prosas Musicais, do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, presta uma homenagem a Noel Rosa, falecido em maio de 1937. Em O poeta da vila: 80 anos sem Noel Rosa, o violonista e arranjador Paulão 7 Cordas e o músico solista Ramon Araújo apresentam composições instrumentais e canções do autor carioca em violão de seis e sete cordas.

Ramon Araújo é bacharel em Música pela EM-UFRJ, atua como músico solista e  acompanhante.  Integrou o Conjunto de Violões da UFRJ e realizou shows com Luiza Dionísio, Diogo Nogueira, Ana Costa, Zé da Velha e Silvério Pontes. Trabalhou com Rildo Hora, Flautistas da Proarte, Teresa Cristina, Wilson Moreira, Orquestra Pixinguinha, Messias dos Santos, Paulão 7 Cordas, Fabiana Cozza, Yassír Chediak, Tantinho da Mangueira, Luiza Sales, Nelson Sargento, Monarco, Gisa e Didu Nogueira e Paulinho da Viola.

Paulão 7 Cordas é violonista e arranjador, profissionalizou-se em rodas de samba e de choro na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é o diretor musical do sambista Zeca Pagodinho.

Sobre o CPF Sesc
Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Pesquisa e  Formação do Sesc é uma unidade do Sesc São Paulo voltada para a produção de conhecimento, formação e difusão e tem o objetivo de estimular ações  e desenvolver estudos nos campos cultural e socioeducativo.
Além do Curso Sesc de Gestão Cultural - que visa a qualificação para a gestão cultural de profissionais atuantes no campo das Artes, tanto de instituições públicas como privadas - a unidade proporciona o acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, comportamento contemporâneo e cotidiano, filosofia, história, literatura e artes cênicas, voltadas para o público em geral.

"O Poeta da Vila: 80 Anos Sem Noel Rosa"
Dia 28 de outubro de 2017, sábado, das 16h às 18h.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30.
Grátis – mediante inscrição.
Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 9h30 18h30.
Tel.: (11) 3254-5600

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.