terça-feira, 24 de outubro de 2017

.: Participe: Documentário “Cultura do Desperdício” inspira competição

Programa gratuito terá competição de programação entre alunos, que contarão com mentoria do criador do documentário, Sérgio Lopes


A área de Tecnologia do SENAI-SP (em parceria com a JPMorgan Chase Foundation) criou o programa SENAI Code Experience, que oferece cursos gratuitos em São Paulo em diferentes áreas da programação – mobile, front-end, back-end e IoT (Internet das Coisas).

As aulas têm o objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, com a oportunidade de interagirem com profissionais da área de tecnologia da informação com uma carga horária disciplinar de 380 horas na unidade do SENAI localizada na Alameda Barão de Limeira.

Na etapa final do curso os alunos participam de um Hackaton (maratona de desenvolvimento). Impactados pelo documentário Cultura do Desperdício, os organizadores da disputa convidaram os realizadores do “Cultura do Desperdício” para atuarem como mentores e curadores dos projetos que envolvam a questão do desperdício.

Sérgio Lopes, sócio-diretor da produtora Conteúdos Diversos e realizador de “Cultura do Desperdício”, comenta foi convidado para participar como mentor do programa SENAI Code Experience durante o evento de estreia do documentário, realizado na Virada Sustentável. Na ocasião, Lopes foi apresentado pelo Diretor da Unidade de Formação Profissional do SENAI, o professor Estebe Ormazabal, ao Diretor da área de Tecnologia da instituição, professor José Ricardo Mendes.


SENAI Code Experience
Data: de Outubro de 2017 a Abril de 2018
Local: Alameda Barão de Limeira, 539 - Santa Cecilia, São Paulo SP 
Tel.:  3273-5000

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.