quarta-feira, 25 de outubro de 2017

.: Novela: Público aprova final de "A Força do Querer"

Levantamento aponta as reações dos internautas sobre desfecho da novela da Rede Globo, até com tuíte do Ministro do STF


O último capítulo da novela ‘A Força do Querer’, apresentada pela Rede Globo, continua repercutindo nas redes sociais. Conforme pesquisa realizada pela Airstrip, empresa de mineração e inteligência de dados, foram mais de 400 mil menções no Twitter e no Instagram durante a exibição. A trama obteve tanto impacto na internet que até mesmo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, se manifestou em relação ao assunto. Em sua conta pessoal no Twitter, no dia 22 de outubro, ele perguntou: “Vocês concordam com o glamour do tráfico de drogas, banhado a sangue contra o trabalho sério do povo brasileiro? ”. 

O levantamento da Airstrip sobre o final da novela também destaca que 2.733 posts mencionam a frase ‘apologia ao crime’ e, destes, 1.302 citam ainda a palavra ‘tráfico’. Desses, mais de 700 associavam-se à declaração do ministro. Segundo a pesquisa da empresa, Jonathan Azevedo, o Sabiá, foi o ator que mais se destacou nos últimos 90 dias. Mesmo interpretando um traficante, ele ganhou a empatia do público e aumentou sua base de seguidores no Instagram em 772,5%, com score de 955 (índice que a Airstrip utiliza para avaliar a influência e engajamento de um perfil nas redes sociais - a nota varia de 0 a 1.000). 

O personagem transformista Elis Miranda/Nonato, vivido pelo ator Silvero Pereira, também conquistou grande destaque na internet. Foram contabilizadas 4.264 menções, sendo que 1.324 relacionavam o personagem ao contexto de artista, enquanto 1.257 relacionavam o assunto ao tema sexualidade. 

Por fim, os dados ainda apontam 90,5% de aceitação para o último capítulo de “A Força do Querer”, que superou em 2,5% os dados medidos na sexta-feira (21), no período da tarde. Entre as palavras positivas mais citadas estão: Feliz, Bibi e Jeiza.   

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.