quarta-feira, 25 de outubro de 2017

.: SISEM-SP leva exposição "Aurorar" para Assis

Mostra une telas da artista Nádia Starikoff e poemas de Carol Mondim


Depois de uma temporada de dois meses em São José do Rio Preto, a exposição Aurorar, parceria entre a artista plástica Nádia Starikoff e a poetisa Carol Mondin, chega ao Memorial Rezende Barbosa, em Assis, no Oeste paulista. A mostra, com curadoria de Higor Advenssude, aberta dia 23 de outubro, com visita mediada pelas artistas, fica disponível ao público até 30 de novembro.

A realização é parceria entre o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), o Memorial Rezende Barbosa e a empresa Desvela Empreendimentos Socioculturais.

A exposição tece um diálogo entre 14 pinturas e 14 poemas para celebrar o feminino. “Aurorar é um manifesto sobre o feminino. O percurso cuidadosamente desenhado por Nádia e Carol através das pinturas e poemas dá luz à essência do ser mulher em toda sua plenitude de sonhos, convicções, força, desejos, diversidade e consciência”, explica o curador da exposição, Higor Advenssude.

As pinturas de Nádia evocam figuras femininas em cenários que misturam sonho, natureza e contemplação. Já os poemas de Carol interpretam as imagens e ampliam o significado de cada uma delas. 

As artistas se conheceram no fim de 2014 e iniciaram os trabalhos em abril de 2015. Toda produção levou três meses. “Existe uma conexão entre a gente que não dá para explicar. Ela escreve o que eu já pintei e eu consigo pintar exatamente o que ela já escreveu. Agora, apenas unimos nossas duas linguagens em uma só exposição”, completou Nádia.


Serviço
Exposição Aurorar
Local: Memorial Rezende Barbosa
Endereço: Avenida 9 de Julho, 106, Assis - SP 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
Período: 24/10 a 30/11
Telefone: (18) 3421-7033
Entrada Gratuita

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.