segunda-feira, 30 de outubro de 2017

.: Tratado sobre a distância, por Helder Miranda

Por Helder Miranda
Em outubro de 2017


Quando se tem um dia ruim, parece que tudo acontece para dar errado. Talvez seja eu o problema, mas desconfio que possa ser uma quantidade exacerbada de gente babaca no mundo. Essa gente é perigosa, destrói a temperatura dos ambientes e estão espalhadas em todos os lugares para piorar o mundo. 

É como praga que se espalha em uma plantação e corrói, ou apenas um chiclete mastigado à espreita para grudar na sola dos sapatos que percorrem as ruas e fazem parte de caminhos, às vezes, que não se tem a mínima vontade de trilhar. 

Durante a minha vida inteira de jovem velho, aprendi que tudo o que se quer para os outros volta de alguma maneira, por isso desejo toda a distância do mundo para certos tipos de gente.


*Helder Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.