terça-feira, 14 de novembro de 2017

.: Altas Expectativas: Curta do romance de Gigante Leo e esposa leva prêmio

No domingo, 12, a história de amor entre o humorista Leonardo Reis, conhecido como Gigante Leo, e a pedagoga Carolina Portela se tornou conhecida até na Bélgica. O curta “Leo e Carol”, dirigido por Álvaro Campos e Dafne Capella acaba de ganhar  o CAP48 do The Extraordinary Film Festival 2017, em Namur, na Bélgica. A obra aborda o romance dos dois até o  casamento e seria uma história comum, como os muitos romances, se não fosse a diferença de tamanho: Leo mede 1.10m e Carolina tem 1,65m de altura.  Essa é a terceira vez que o filme é premiado em festivais. 

Anteriormente, conquistou o prêmio de Melhor Curta-documentário do Festival Inclús, de Barcelona, e a mesma categoria no Festival Sur Le Handicap, em Cannes. Sucesso no exterior, o curta é inspiração para o longa brasileiro “Altas Expectativas”, protagonizado pelo próprio Gigante Leo, que estreia no dia 7 de dezembro. A trama gira em torno do tímido Décio, que tenha conquistar uma moça de estatura normal, mas, se sente inseguro de se aproximar dela por conta de sua deficiência física.
  
Sinopse de Altas Expectativas: Décio (Gigante Leo) é um treinador de cavalos verticalmente desfavorecido. Entre adestrar os animais e controlar o temperamento forte de sua joqueta e melhor amiga Lia (Maria Eduarda Carvalho), ele não tem tempo para muita coisa. Sua vida tem uma reviravolta quando ele conhece Lena (Camila Márdila), uma jovem melancólica que herdou um café no Jockey Clube do Brasil. Para conquistar Lena, Décio vai ter que espantar outros pretendentes, a tristeza da moça e até seus próprios medos.

Elenco de Altas Expectativas
Gigante Leo: Décio
Camila Márdila: Lena
Maria Eduarda Carvalho: Lia
Milhem Cortáz: Flávio
Felipe Abib: Tassius
Pedro Sol: Teo
Carlo: Agildo Ribeiro
Taxista: Fabiana Carla
Comediante: Tiago Abravanel

Ficha técnica de Altas Expectativas
Direção: Pedro Antonio e Alvaro Campos
Diretora Assistente: Carolina Durão
Direção de Fotografia: Julio Constantini
Direção de Arte: Dany Espinelli 
Figurino: Elisa Falhauber
Produção: 2 Moleques Produções
Produção Executiva: Tathi Mourão
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Galeria Distribuidora

SOBRE A 2 MOLEQUES PRODUÇÕES: Com oito anos de mercado, a 2 Moleques Produções nasceu graças ao Pitching Nacional OI 2007, quando o primeiro projeto dos sócios, Álvaro Campos e Pedro Antonio Paes, bateu mais de 180 projetos de todo país para receber o financiamento de sua primeira série: Os Buchas, sucesso até hoje com seus sucessivos licenciamentos. De lá pra cá foram mais de 18 séries e especiais de TV, para canais como TV Globo, Record, Multishow e MTV, além de diversas campanhas para internet com estrelas como Tatá Werneck e Gregório Duvivier para marcas como Embratel, Mobly e NET. Em 2016, com parceria da Globo Filmes, a 2 Moleques Produções produz seu primeiro longa-metragem, Altas Expectativas.

SOBRE A GALERIA DISTRIBUIDORA: Fundada pela mesma sócia da Vitrine Filmes, Silvia Cruz, a Galeria Filmes chega ao mercado com a intenção de ampliar um trabalho já consolidado por sua antecessora.

O primeiro lançamento da distribuidora foi “Funcionário do Mês”, filme italiano de maior bilheteria da história do país. No mesmo ano a Galera levou aos cinemas “O Amor no Divã”, com Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena, Daniel Dantas e Zezé Polessa.

Sempre em busca de títulos que unam qualidade de produção e apelo popular, a Galeria tem hoje mais de dez títulos com contratos e busca um espaço crescente junto a produção nacional e internacional.

SOBRE A GLOBO FILMES: Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 2” – com mais de 9 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru” e “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

SOBRE A REDE TELECINE: Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.

Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.

Em 2016, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo terceiro ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação oito dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2016³.


Trailer de Altas Expectativas


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.