terça-feira, 7 de novembro de 2017

.: CCBB SP - Workshop "Grande Sertão: Veredas" - Bia Lessa e Noemi Jaffe

Nos dias 19 e 20 de novembro, às 16h, o CCBB São Paulo recebe programação sobre a obra-prima “Grande Sertão: Veredas”, clássico da literatura brasileira de João Guimarães Rosa. No domingo, 19 de novembro, a escritora, professora e crítica literária brasileira Noemi Jaffe palestra sobre o autor e seu livro. 

Já na segunda-feira, dia 20, a diretora Bia Lessa ministra um workshop apresentando as etapas do trabalho de criação e os caminhos percorridos até a transposição final que resultou no espetáculo/instalação "Grande Sertão: Veredas", que após uma temporada esgotada em São Paulo, no Sesc Consolação, será encenada no Rio de Janeiro, em janeiro, no CCBB. A entrada para os dois eventos é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos. A lotação é de 30 lugares.

Noemi Jaffe é uma escritora, professora e crítica literária brasileira. Doutora em Literatura Brasileira pela USP, dá aulas de Escrita Criativa na Casa do Saber, no curso de Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz e mantém vários grupos particulares. Também trabalha como crítica literária para o jornal Folha de S.Paulo. Seus livros de ficção são: "Todas as Coisas Pequenas" (Hedra, 2005), "Quando Nada Está Acontecendo" (Martins, 2011), "O Que os Cegos Estão Sonhando?" (Ed. 34, 2012), "A Verdadeira História do Alfabeto" (Companhia das Letras, 2012) e "Írisz: as Orquídeas" (Companhia das Letras, 2015). Ganhou o Prêmio Brasília de Literatura de 2014 com o livro "A Verdadeira História do Alfabeto".

Bia Lessa é uma artista multifacetada, cineasta, diretora de teatro e ópera, exposições e ganhadora de vários prêmios. Suas obras são exibidas em vários países, como Alemanha, França e EUA. Responsável pelo projeto do Pavilhão Brasileiro na Expo 2000 em Hannover, Mostra Redescobrimento na Bienal SP, Reabertura do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a ópera Il Trovattore, Pavilhão Humanidades 2012 (Rio + 20) e reinauguração dos painéis Guerra e Paz de Candido Portinari na ONU, em Nova Iorque. Dirigiu o espetáculo/instalação Grande Sertão: Veredas.

A programação conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Serviço
"Grande Sertão: Veredas e João Guimarães Rosa"
Palestra com Noemi Jaffe
Data: 19 de novembro
Horário: 16h
Local: Auditório do CCBB São Paulo - R. Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo
Ingresso: gratuito
Capacidade: 30 lugares
Classificação indicativa: 16 anos

Palestra com Bia Lessa
Data: 20 de novembro
Horário: 16h
Local: Auditório do CCBB São Paulo - R. Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo
Ingresso: gratuito
Capacidade: 30 lugares
Classificação indicativa: 16 anos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.