quarta-feira, 15 de novembro de 2017

.: Crítica: "O Outro Lado do Paraíso" é veneno mexicano na tela da TV Globo

Por André Araújo, em novembro de 2017

Em vez de pingar algumas gotas, o autor Walcyr Carrasco decidiu apimentar de verdade sua novela "O Outro Lado do Paraíso" que tem chocado (e afastado!) alguns telespectadores desde a cena em que Gael (Sérgio Guizé) estuprou sua esposa Clara (Bianca Bin) na noite de núpcias. Como se não bastasse isso, volta e meia, o anti- herói revela sua esquizofrenia e desce a porrada na pobre mocinha, que não reage. 

Mas se sofrimento pouco é bobagem na vida da sofredora "Maria do Bairro" da TV Globo, nossa heroína ainda passará dez anos internada como louca num sanatório, de onde fugirá disposta a se vingar de todos aqueles que judiaram dela. E como vingança é um tema universal que sempre chama a atenção, com certeza o autor da história vai usar e abusar dos clichês que histórias assim permitem. 

Apesar dos excessos e de muita maldade ao mesmo tempo, Carrasco está sabendo dosar cada subtrama e não resta dúvida de que a substituta de "A Força do Querer" vai recuperar esse público que está esgotado de tantas vilanias. É esperar para ver e eu estou mais do que feliz pelas histórias da novela, mesmo que o velho Walcyr sempre nos dê mais daquilo que ele sempre soube criar: dramalhão com pitadas de humor e muito clichê! 

Sempre se dando bem em qualquer horário que a Rede Globo lhe ofereça, o autor de sucessos como "Xica da Silva" (1996), "O Cravo e a Rosa"(2000), "Amor À Vida" (2013), "Verdades Secretas" (2015) e "Eta Mundo Bom" (2016) está em sua melhor forma e ainda tem muito para nos mostrar! Ansioso pelos próximos capítulos!

***

André Araújo é um apaixonado por novelas. Tanto que ele escreve algumas por aí e publica pela internet, arrebatando fãs e distribuindo inspiração. Da cabeça dele já saíram grandes personagens. Entre as novelas virtuais, é autor de "Uma Vez Na Vida! e "Flor de Cera".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Parabéns pela bela análise. Recentemente, li comentários de conhecidos críticos e disseram o mesmo. Você, André Araújo, destacou tudo já nos primeiros capítulos. Mais uma vez, meus PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.