terça-feira, 21 de novembro de 2017

.: Exposição “Mares e Estrela Guia” leva artistas brasileiros à Lisboa

Dos dias 14 a 28 de novembro, Lisboa receberá um pouco da arte brasileira por meio da exposição “Mares e Estrela Guia”, organizada pela curadora de artes Angela de Oliveira. A mostra acontecerá no Espaço de Exposições do Campo da Justiça, na capital portuguesa, com apoio de Renato Rodyner, artista plástico e dono de galeria de arte em Cascais.  

Segundo Angela, o Espaço de Exposições é um lugar encantador. “Com toda a certeza, o Espaço de Exposições do Campos da Justiça é um dos mais charmosos e lindos locais para se realizar uma exposição de arte, sendo brasileira, então, melhor ainda, pois costumam receber muito bem o nosso trabalho”. 

Os artistas que participarão da mostra são Alina Fonteneau, Justen Andrade, Ana Augusta, Antonia Marli Dante, Aurino Jottar, Camila Zeni, Carmem Nicoli, Carol Pimentel, Cláudio Cupertino, Consuli, Cristiane Picerni, Dalvani da Silveira, Denise Saboia, Ênio Godoy, Fernando Savini, Gigi Tartaglione, Helena Cocentino, Jane Paris, Juliana Salomão, Luan Ribeiróvisk, Maria Nazaré Cavalcanti, Márcia Prata, Mariá Mallmann, Marta Spagnol, Miriam Furtado Krieger, Mauro Kersul, Nathalie Braga, Rosângela Vig, Ricardo Munhoz, Sabrina Sibila, Sandro Ward, Silvaney Vasconcelos, Sofia Parente, Solange Ribeiro, Su Reversé, Tatiana Reversé, Valéria Totti, Valquiria Imperiano, Vania Bergonsi, Wanessa Prado e Zélia Mendonça.   

A escolha dos nomes foi baseada nos estilos de cada um. “A seleção de artistas é feita de acordo com os estilos apresentados por eles. Como o objetivo neste evento é levar o melhor da cultura brasileira à Lisboa, procurei por obras que representassem a essência do Brasil e de tudo o que o nosso país tem de mais bonito”, explica Angela. 

Sobre Angela de Oliveira: Angela de Oliveira é curadora de artes, artista plástica, produtora cultural e empreendedora. Nascida em Itapetininga, no interior de São Paulo, morou alguns anos na capital, onde fez cursos de especialização e lecionou. Atualmente, mantém seu escritório de artes em Barueri/SP, e tem se destacado com exposições em todo o Brasil e exterior. 

Em 2018, levará seu escritório para Viena, na Áustria, de onde coordenará exposições na Europa.


Serviço 
Mares e Estrela Guia
Data: de 14 a 28 de novembro
Local: Espaço de Exposições do Campo da Justiça
Endereço: Avenida D. João II, nº 01.08.01, Edifício H, Lisboa, Portugal

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.