sábado, 4 de novembro de 2017

.: Exposição “O Pau na Mesa” questiona censura nas artes plásticas

A polêmica proibição da exposição "Queermuseu' no MAR (Museu de Arte do Rio) e mais recentemente a retirada por parte do Facebook de um vídeo produzido pelo #COLABORA com imagens de obras famosas de grandes artistas foi a inspiração que o produtor cultural Lula Duffrayer precisou para manifestar sua indignação sobre a censura às artes plásticas. 

Lula reuniu cerca de 30 obras de diversos artistas de todo país, além de uma participação internacional, para montar a exposição “O Pau na Mesa - Uma Crítica Às Medidas Desmedidas”, que ficará à disposição do público a partir do dia 4 de novembro na sede da produtora de eventos Conexão Rio, instalada na Fábrica Bhering, no Santo Cristo.

"Nós artistas e produtores não podemos ficar calados diante de uma atitude autoritária e que reduz as artes plásticas em prática que nada tem a ver com arte. Essa exposição é apenas uma pequena contribuição com os diversos artistas que há tempos se manifestam de forma séria e ao público, que tem direito de assistir ao que quiser", desabafa Lula.

Além de envolver o projeto jornalístico #COLABORA para uma discussão sobre o tema, a exposição reunirá pinturas, vídeos, animações, zine, esculturas, performances, fotografias e poesias de cerca de 20 artistas. "A exposição não tem nada de polêmica, ela apenas aborda uma temática de cunho sexual e que muitas pessoas preferem fingir que não existe ou não respeitam como arte", diz o curador.

Artistas participantes: Bruna Pegurier, Shaffir OOi, Chris Sousa, Maria Rezende, Camila Rhodi, Rodrigo Kupfer, Marcio Milman, Maurício Kiffer, Denise Bergier, Ton Dutra, Letícia Pantoja, Guilherme Correa, Paulo Barcelos e projeto #COLABORA.

Serviço:
“O Pau na Mesa - Uma Crítica Às Medidas Desmedidas”
Abertura da Exposição: 4 de Novembro, às 17h (coquetel)
Duração da Exposição: 4 a 18 de Novembro de 2017
Horário: Segunda a sexta de 11h às 17h.
Classificação: 18 anos.
Local: Conexão Rio - Rua Orestes, 28 - 2o andar / Antiga Fábrica da Bhering
Entrada franca


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.