domingo, 19 de novembro de 2017

.: MIS tem programação especial e gratuita no Dia da Consciência Negra

Durante o feriado, no dia 20, segunda-feira, o público contará com cinema, bate-papo, dança, "Slam Poetry" e um Baile Black encerrando o evento. Além disso, a entrada para a megaexposição Renato Russo também será gratuita durante o dia

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma programação gratuita para celebrar o feriado do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Além de diversas atividades focadas no debate e na visibilidade da cultura afro-brasileira, a megaexposição Renato Russo estará aberta, das 9h00 às 19h00, com entrada gratuita.

A partir das 15h, acontece o especial Soul Black Soul Dance, com Slam Poetry  (competição em que poetas recitam um trabalho original) comandada por Banks Back Spin, seguida por sessão do filme "Soul King Nino Brown" (documentário sobre um dos nomes mais importantes do hip hop brasileiro, King Nino Brown, um dos fundadores da Casa de Hip Hop de Diadema, presidente da Zulu Nation Brasil e historiador da cultura Soul Funky e do hip  hop mundial e nacional) - seguida por bate-papo com o próprio Brown, além de Leo Papel e Sharylaine. Para fechar o evento, King Nino Brown comanda as pick-ups do Baile Black, às 18h00, no foyer do térreo.

O programa mensal Dança no MIS, com curadoria de Natalia Mallo, também integra o Dia da Consciência Negra com a performance Toda raiz tem um pouco de senzala, às 17h, na área externa. A ocupação vem por meio de uma pesquisa de Emerson Trankas e traz discussões como preconceito, violência física e mental, além de caminhos para o empoderamento do negro no Brasil.

Programação completa
Soul Black Soul Dance
15h - Auditório MIS* - Abertura do evento ("SLAM Poetry" com Banks Back Spin)
15h20 - Auditório MIS* - Exibição do filme "Soul King Nino Brown", seguido de bate-papo (com King Nino Brown, Leo Papel e Sharylaine). Sinopse: documentário sobre um dos nomes mais importantes do hip hop brasileiro, King Nino Brown, um dos fundadores da Casa de Hip Hop de Diadema e da Zulu Nation Brasil, e historiador da cultura hip hop e da soul music.
18h - foyer térreo - Baile Black (com Dj King Nino Brown)
*Retirada de ingresso com 1h de antecedência

Dança no MIS  - "Toda Raiz Tem Um Pouco de Senzala"
Horário:  17h
Local: Área externa
A ocupação vem por meio de uma pesquisa de Emerson Trankas, selecionado pela convocatória Dança no MIS 2017. O projeto pretende, a partir das necessidades de cada bailarino, transmitir o desencadeamento das sequelas de um passado que reverbera nos dias atuais. A performance traz discussões como preconceito, violência física e mental, além de possíveis caminhos para o empoderamento do negro no Brasil. Toda raiz tem um pouco de senzala é apresentada pela Cia Viela de Dança, com Marlon Martins Jorge, Jéssica Roberta de Oliveira Firmino, Ana Caroline dos Santos Ferreira, Gabriel Henrique Albernaz da Silva, Gabriel Henrique , Rodrigues Gonçalves, Danielle Karoline Silvério Santos.

Serviço
Especial | Dia da Consciência Negra no MIS
Segunda-feira, 20 de novembro
Horário: Soul Black Soul Dance, a partir das 15h. Dança no MIS, às 17h. Visitação Renato Russo, das 9h às 19h. Ingresso gratuito.

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | 
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar-condicionado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.