quarta-feira, 29 de novembro de 2017

.: Sala do Conservatório tem apresentação de Quarteto de Cordas

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo convida DUOFEL para apresentação de opereta na Sala do Conservatório A apresentação acontece dia 07 de dezembro, às 20h


O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo convida o DUOFEL para o último concerto da Série Convidados, onde apresentarão o projeto “Crianças do Brasil”, que será exibido em forma de opereta na Sala do Conservatório, localizada no primeiro andar da Praça das Artes, no dia 07 de dezembro, às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e são vendidos na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site eventim.com.br.  

Neste espetáculo, os dois grupos compartilham um projeto que teve início com a gravação, pelo DUOFEL, do CD “Kids of Brazil”, e que agora será apresentado em forma de opereta no projeto “Crianças do Brasil”. A apresentação contará a história fictícia de uma criança deixando a convivência em família para se virar pelas ruas do Brasil. Com arranjos de Adail Fernandes e unindo as linguagens da música instrumental brasileira, popular e erudita, a opereta tem um programa de 9 temas: Pé de Moleque; No Caminho das Pedras!; Vida de Rua; Te Vejo Num Sinal Vermelho; Na Cola do Sapateiro; Telhado de Estrelas; Missa na Candelária; Surfando no Trem; Mocinho ou Bandido?. 

O DUOFEL é formado por Luiz Bueno e Fernando Melo que estão juntos há mais de 30 anos.  Músicos autodidatas que criaram uma linguagem pessoal de leitura de música. A música do DUOFEL é resultado de pesquisas, ensaios e shows diversos.

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo: Por iniciativa de Mário de Andrade, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo foi fundado em 1935. Inicialmente era chamado de Quarteto Haydn e buscava difundir a música de câmara e estimular compositores brasileiros a compor novo repertório para o gênero. O grupo passou a ser chamado de Quarteto de Cordas Municipal a partir de 1944, chegando à sua forma definitiva em 1981, como Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

A atual formação conta com os violinistas Betina Stegmann e Nelson Rios, o violista Marcelo Jaffé e a violoncelista Angelique Camargo, músicos de intensa atividade no cenário musical brasileiro e de prestígio internacional, que se destacam também pela atuação em concertos, recitais e atividades pedagógicas.

Em concertos comentados, o Quarteto apresenta o amplo repertório para a formação, inclusive o de vanguarda, promovendo o contato do público com todas as tendências e escolas de composição, como parte do projeto original do grupo, de fomento e formação de plateias. Em sete oportunidades o Quarteto de Cordas ganhou o prêmio de Melhor Conjunto Camerístico da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e por três vezes o Prêmio Carlos Gomes.

SERVIÇO: 
07 de dezembro, às 20h.
Sala do Conservatório – Praça das Artes
Valor: R$ 20.

Duração estimada: 60 minutos – sem intervalos.
Nelson Rios (violino)
Betina Stegmann (violino)
Marcelo Jaffé (viola)
Angelique Camargo (violoncelo)

CONVIDADOS:

DUOFEL - Fernando Melo e Luiz Bueno (violões)

PROGRAMA:  
1. Pé de Moleque (Fernando Melo e Luiz Bueno)
2. No Caminho das Pedras! (Fernando Melo e Luiz Bueno)
3. Vida de Rua (Fernando Melo e Luiz Bueno)
4. Te Vejo Num Sinal Vermelho (Fernando Melo e Luiz Bueno)
5. Na Cola do Sapateiro (Fernando Melo e Luiz Bueno)
6. Telhado de Estrelas (Fernando Melo e Luiz Bueno)
7. Missa na Candelária (Fernando Melo e Luiz Bueno)
8. Surfando no Trem (Fernando Melo e Luiz Bueno)
9. Mocinho ou Bandido? (Fernando Melo e Luiz Bueno) 

Sobre o Instituto Odeon: O Instituto Odeon é o novo gestor do Theatro Municipal de São Paulo. Com mais de 20 anos de atuação na área da cultura, o Instituto se destaca pela gestão do Museu de Arte do Rio – MAR, no Rio de Janeiro, além de consultorias ao Governo do Pernambuco e Prefeitura de Porto Alegre, produção de espetáculos de teatro e idealização e gestão de diversos projetos socioculturais. A instituição assumiu em 1º de setembro a gestão do corpo artístico formado pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico Municipal de São Paulo, Balé da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Coral Paulistano Mário de Andrade e Orquestra Experimental de Repertório e dos espaços Theatro Municipal, Central Técnica do Theatro Municipal e Praça das Artes.
Mais informações no site: http://www.odeoncompanhiateatral.com.br/instituto 

Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República
Telefone: 3053-2090
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 10h às 19h e domingo, das 10h às 17h. 
*Nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 9h até o início do evento. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.