sexta-feira, 3 de novembro de 2017

.: TV Cultura exibe "Bravura Indômita", com John Wayne


Nessa sexta-feira, dia 3 de novembro, às 22h30, a TV Cultura exibe "Bravura Indômita", clássico do gênero western pelo qual John Wayne levou o Oscar de Melhor Ator. O longa é parte da faixa "Cine Cult", atração dedicada a grandes obras do cinema mundial.

O filme, que também traz Dennis Hopper, Jeremy Slater e Robert Duvall no elenco, conta a história de Mattie Ross (Kim Darby), uma garota em busca de vingança pela morte de seu pai. Para capturar o assassino, ela contrata o velho xerife "Rooster" Cogburn (Wayne), e a dupla se junta ao policial La Boeuf (Glen Campbell), que persegue o mesmo homem por outro crime. O longa é uma adaptação do romance homônimo de Charles Portis, e foi adaptado novamente em 2010, pelos irmãos Joel e Ethan Coen.

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa "Cine Cult" leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a programação, estão obras como "Bonequinha de Luxo", "Crepúsculo dos Deuses", "Chinatown", "Cinderela em Paris" e a adaptação de "Romeu e Julieta" de Franco Zeffirelli.

Ficha Técnica
"Bravura Indômita"
Gênero: Western; Aventura; Drama
Título Original: "True Grit"
Direção: Henry Hathaway
Origem: Estados Unidos
Ano: 1969
Duração: 128 minutos
Elenco: John Wayne, Dennis Hopper, Jeremy Slater, Robert Duvall, Glen Campbell, Kim Darby
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.