sábado, 4 de novembro de 2017

.: A edição comemorativa do álbum histórico da banda Charlie Brown Jr.

A Universal Music lançou, em todas as lojas e plataformas digitais, uma edição comemorativa dos 20 anos de lançamento do emblemático álbum da banda Charlie Brown Jr., “Transpiração Contínua Prolongada – Ed. Especial 20”, em álbum digital e CD duplo. 

Primeiro álbum do CBJ, o histórico “Transpiração Contínua Prolongada” vendeu mais de 250 mil cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Platina, e revolucionou o cenário musical com sua mistura de ritmos e letras que representavam o sentimento dos jovens. 

Lançado em 16 de junho de 1997, o nome do CD é uma menção ao esforço que a banda fez para poder gravar o álbum e do tanto de suor que eles derramaram até o seu lançamento.

Formada em Santos no ano de 1992, o Charlie Brown Jr. mudou o cenário do rock nacional com suas canções que misturavam vários gêneros musicais, como o hardcore, punk, reggae, rap, funk, rock e skate, criando assim um estilo próprio e original. Suas letras faziam diversas críticas à sociedade, além de uma abordagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo. 

Depois da morte de Chorão, vocalista e membro-fundador do grupo, os músicos resolveram não usar mais o nome Charlie Brown Jr., mudando para A Banca. Porém, o grupo se extinguiu logo após a morte do baixista Champignon. O Charlie Brown Jr. segue como uma das bandas de rock brasileira mais ouvidas, tanto no Brasil quanto no exterior.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.