sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

.: Bob Seger segue na trilha dos anos 70 e 80 em novo disco, por Luiz Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em dezembro de 2017.

Bob Seger é um ícone para o rock´n´roll. Muito mais do que hits, ele forneceu uma trilha sonora para quem curtiu e ainda curte o estilo mainstream com toques de folk music. E essa receita se repete em "I Knew You When", um disco cheio de citações saudosistas dos anos 70 e 80.

O disco tem aquela sonoridade típica de rock que Bob Seger está acostumado a tocar para os fãs. "Busload Of Faith", por exemplo, tem um riff irresistível na guitarra. E na faixa "I'll Remember You" ele mostra mais uma balada com toques de folk music de forma convincente.



Mas talvez a faixa mais saudosista seja a que deu nome ao disco ("I Knew You When"). Lembra o hit "Against The Wind" no arranjo, mas de uma forma respeitosa, sem soar como cópia. É um grande momento do álbum.

Há também uma bonita homenagem ao músico Glenn Frey, integrante da banda Eagles, que faleceu há dois anos. Bob Seger mantém uma amizade forte com os integrantes do grupo que alcançou grande popularidade nos anos 70.

"I Knew You When" comprova a importância de Bob Seger para o rock. E se você apenas curte o estilo, será capaz de gostar desse novo trabalho do veterano ícone que ajudou a abrir caminhos para outros músicos.




 "Glenn Song"

"Busload Of Faith"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.