sábado, 9 de dezembro de 2017

.: Crítica do infantil "Alice no País das Maravilhas", no Teatro Folha

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2017



Narrativas clássicas têm o poder de serem recontadas e, assim, ganharem novos ares para a imaginação rolar solta. "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol não foge à essa regra. Logo, a Cia Le Plat du Jour, apresenta aos sábados e domingos uma adaptação livre do “Aventuras de Alice no país das maravilhas”, no Teatro Folha. 

Às 16 horas, o espetáculo infantil, encanta e envolve todo o público -desde as crianças aos adultos-, participando da grande viagem da protagonista. A facilidade das atrizes em manter contato com as crianças é um ponto a mais na encenação e faz fluir a trama com bom-humor e leveza.

Os números circenses complementam e fortalecem a narrativa. Assim, a mudança de tamanho, a amizade com um coelho que anda de ponta cabeça, o encontro engraçado com um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa e a rainha autoritária que assusta pela pequena dose de maldade e cheia de brincadeiras, faz com que todos não desgrudem os olhos do palco e deem boas risadas. 

O espetáculo que reestreou no Teatro Folha, fica em cartaz até 17 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h. Uma excelente dica para crianças e adultos que buscam pura diversão e querem dar boas risadas. 




Cia. Le Plat du Jour: Fundada por Alexandra Golik e Carla Candiotto na cidade de Paris em 1992. Tem sede na cidade de São Paulo, onde constrói uma trajetória de reconhecimento no teatro, principalmente pela qualidade, seriedade e linguagem diferenciada, com que lida na adaptação dos contos tradicionais da literatura infantil para teatro. Com mais de treze montagens, público estimado de quarenta mil pessoas por ano nos últimos anos, amplo reconhecimento por parte da crítica especializada e uma trupe de 20 atrizes envolvidas diretamente no processo criativo e nas montagens, a Cia. A linguagem tem como característica adaptar de uma forma única os clássicos da literatura infantil, com o uso de um senso de humor muito característico, presente nas soluções cênicas e nos textos, humor esse que resulta do olhar das diretoras da Cia., palhaças com larga experiência nesse ofício (as fundadoras da Cia. são palhaças desde 1990, já tendo passado por importantes grupos como Doutores da Alegria).


"Alice no País das Maravilhas”
Local: Teatro Folha
Temporada: até 17 de dezembro de 2017
Apresentações: sábados e domingos, às 16h.
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Endereço: Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço 
Telefone: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 
Site: www.teatrofolha.com.br



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.