terça-feira, 19 de dezembro de 2017

.: Dica de especialista: TV Digital no smartphone ou tablet

Saiba o que é importante considerar antes e depois de adquirir os produtos


Natal, fim de ano e amigo secreto são eventos marcantes que fazem de dezembro um dos meses mais comerciais do ano. A lista de presentes geralmente inclui itens de vestuário, acessórios, livros, games e, é claro, informática. Sob esse guarda-chuva, os aparelhos celulares desempenham um importante papel entre os produtos mais consumidos no período. Sempre bem colocados nos rankings de vendas, os smartphones hoje são muito mais do que um telefone, são potentes câmeras fotográficas, aparelhos sonoros e, até mesmo, TV com qualidade digital. Sim, muitos não sabem, mas por meio dos celulares é possível acompanhar a programação completa da TV aberta. Isso significa poder ver os capítulos da novela ou assistir aos jogos da Copa do Mundo mesmo fora de casa.

Embora ainda pouco utilizado, o sinal digital nos mobiles já tem praticamente as mesmas características dos televisores, o que inclui, por exemplo, alta definição de imagem e som. E o melhor de tudo: sem consumir o pacote de dados; isso significa que o usuário poderá acompanhar toda a programação sem precisar usar a internet. Para isso é necessário que o consumidor fique atento a alguns requisitos na hora de comprar o aparelho. O coordenador do Módulo de Mercado do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD), David Britto, atenta para os seguintes fatores:

Antes de comprar: Confirme se o sinal da TV digital já chegou à sua região.
Dê preferência aos modelos fabricados no Brasil que obedeçam às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Certifique-se de que o aparelho celular possui um receptor de TV Digital. Veja se o aparelho possui o selo DTV. Este selo indica que o fabricante é associado ao Fórum SBTVD e que o aparelho atende às normas técnicas da TV digital.

Depois de comprar: Realize a busca de canais. Esse procedimento pode variar de aparelho para aparelho. Assim, o melhor a fazer é ler atentamente ao manual de instruções. Fique atento à antena. Muitos celulares já possuem uma acoplada, mas há modelos que disponibilizam um cabo a ser conectado na entrada do fone.

Seguindo esse passo a passo, o especialista garante que o consumidor poderá desfrutar de todos os benefícios da TV digital. “A normatização do sinal digital é uma grande conquista brasileira. É importante que toda a população possa aproveitar ao máximo de todos os recursos que ele oferece.”, finaliza David Britto.

O Fórum SBTVD (Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre) é uma entidade sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento da TV digital no Brasil, proporcionando maior qualidade de sinal, mobilidade e interatividade na vida dos brasileiros. É composto por integrantes das emissoras de TV, fabricantes de equipamentos de recepção, transmissão e indústrias de software, bem como representantes do Governo Federal e entidades de ensino e pesquisa. O Fórum SBTVD promove e coordena a cooperação técnica entre seus associados e apoia a divulgação do Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil e exterior.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.