segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

.: Não vai viajar? Descubra São Paulo em 10 passeios

Com carro compartilhado, visitas pela cidade podem ser econômicas e mais confortáveis


Seja por falta de dinheiro ou simplesmente por opção, muita gente decidiu passar a virada de ano na cidade de São Paulo. É um bom momento para conhecer algumas das muitas atrações que a capital paulista oferece, como museus, exposições, templos budistas, parques e restaurantes. Confira 10 dicas de passeios que a Zazcar, primeira empresa de carsharing da América Latina, preparou para ajudar quem não se programou para as férias.

Centro Cultural de São Paulo – Centro 
O CCSP é um dos principais polos culturais e de lazer da cidade e não poderia ficar de fora desta lista. O espaço possui bibliotecas, um jardim suspenso e salas para apresentações de teatro, música, dança e cinema, além de diferentes atividades sociais, educativas e comunitárias, a maioria gratuita.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo
Telefone: (11) 3397-4002

Sesc 24 de maio – Centro
A mais nova unidade do Sesc, localizada na República, foi inaugurada em agosto deste ano, com vista para o prédio do Banespa, o topo da Galeria do Rock e até o Templo de Salomão. Projetado por Paulo Mendes da Rocha em parceria com o escritório MMBB, o prédio espelhado tem 13 andares e conta com teatro, biblioteca, sala de oficina, restaurante, clínica odontológica, espaço de brincar, parede de escalada e uma piscina de 25 metros instalada na cobertura. Para conferir a programação, acesse o site.
Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 109, Centro - São Paulo
Telefone: 3350-6300

Instituto Moreira Salles - Centro
Em setembro deste ano, o Instituto Moreira Salles inaugurou mais um endereço em São Paulo, localizado na Av. Paulista. Com projeto do escritório Andrade Morettin Arquitetos, o novo IMS abriga exposições, cineteatro (onde acontecem mostras de filmes, eventos musicais, seminários e debates), biblioteca de fotografia, salas de aula, a primeira unidade paulista da Livraria da Travessa e o café-restaurante Balaio. Para conferir a programação, clique aqui.
Atenção: o IMS não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Também ficará fechado de 2 a 15 de janeiro para ajustes em suas instalações.
Endereço: Avenida Paulista, 242
Telefone: 2842-9120

Instituto Tomie Ohtake – Zona Sul 
Localizado próximo ao metrô Faria Lima, o Instituto Tomie Ohtake apresenta exposições de artistas de todo o mundo e da própria Tomie Ohtake, artista plástica que dá nome ao espaço. O instituto conta com oito salas de exposição, quatro ateliês, uma sala de seminários e uma sala de documentação. Os ambientes são integrados por um grande hall com restaurante, livraria, loja de design e um café. A entrada é gratuita, porém algumas exposições são pagas. Confira o que está em cartaz no site. 
Endereço: Av.Brigadeiro Faria Lima, 201 - Pinheiros
Telefone: 2245 1900

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) - Centro
O MASP é considerado o museu mais importante da América Latina. Inaugurado há 70 anos, o local comporta um acervo impressionante dedicado a artistas europeus e brasileiros. A arquitetura projetada pela italiana Lina Bo Bardi, é um atrativo à parte e tornou-se um dos símbolos da capital paulista. O vão livre do prédio tem 74m de comprimento, um dos maiores do mundo. O estabelecimento também oferece opções gastronômicas.
Endereço: Avenida Paulista, 1578, Centro
Telefone: 3251-5644

Museu da Imagem e do Som (MIS) – Zona Oeste
O acervo dos MIS conta com mais de 200 mil itens como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Além de exposições e mostras de cinema regulares, possui uma programação cultural diversificada voltada para todos os públicos e abre espaço para novos artistas de vários segmentos (fotografia, dança, música etc). O espaço também promove festas, feiras e shows em quase todos os finais de semana.
Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa 
Telefone: 21174777

Casa das Rosas – Zona Sul
O casarão projetado por Ramos de Azevedo abriga um dos mais belos jardins de rosas de São Paulo. O espaço oferece cursos, oficinas de criação e crítica literária, palestras, debates, saraus e exposições, entre outras atrações. Confira as próximas atividades no site.
Endereço: Av. Paulista, 37 - Bela Vista
Telefone: 3285.6986/ 3288.9447

Parque Ibirapuera – Zona Sul 
O Parque Ibirapuera não é só o mais frequentado e conhecido parque de São Paulo, como também uma das mais importantes áreas de cultura e lazer da cidade. Idealizado por ícones como Oscar Niemeyer, conta com pista de cooper, ciclofaixa, bicicletário, quadras poliesportivas, e aparelhos de ginástica, além de espaços destinados à cultura, como a Oca, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Museu Afro-Brasil, Fundação Bienal e Museu de Arte Moderna (MAM), entre outros. Isso sem falar nas espécies vegetais (quase 500) e animais (aves, borboletas, peixes e répteis)
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo 
Telefone: (11) 5574-5045
Tem estacionamento.

Solo Sagrado - Guarapiranga
Considerado pelos messiânicos como um local sagrado e de elevada vibração espiritual, o Solo Sagrado de Guarapiranga foi inaugurado em 1995 e conta com uma área de 327.500 metros quadrados dedicados à preservação ambiental e à beleza natural. O espaço também conta com um centro cultural com espaço para exposições, um mini auditório e duas salas para cursos e palestras, além de um alojamento para hospedar adeptos e visitantes. 
Endereço: Av. Profº Hermann Von Ihering, 6567 - Jardim Casa Grande
Telefone: 5970-1000
Tem estacionamento.

Templo Budista Zu Lai - Cotia
Bem próximo da capital paulista, no município de Cotia, o Templo Zu Lai é uma excelente opção de passeio para casais e famílias, budistas ou não. Os ambientes de meditação seguem o estilo dos palácios chineses e uma escultura de Buda feita de jade se destaca na sala principal. O espaço conta ainda com cinerário, cafeteria, loja, livraria, jardins e um restaurante que serve, nos fins de semanas e feriados, comida vegetariana com um toque da culinária chinesa (preço fixo de R$ 25). Aos domingos, os visitantes podem acompanhar uma cerimônia com recitação em chinês de mantras e sutras.
Endereço: Estrada Fernando Nobre, 1461 (Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)
Telefone: (11) 3500-3600
Tem estacionamento.

Sobre a Zazcar: Primeira e maior empresa de compartilhamento de carros da América Latina, foi criada em 2009 e conta hoje com mais de 80 pontos de retirada de carros em São Paulo. Os carros podem ser selecionados e acessados a qualquer hora por meio de um processo feito inteiramente através do aplicativo Zazcar para smartphones e Apple Watch. A empresa oferece os benefícios de um carro particular sem a necessidade de arcar com os custos de ser dono do automóvel, como impostos, seguro, depreciação, estacionamento mensal, manutenção e combustível. Na Zazcar, o cliente se cadastra sem burocracia, seleciona um carro e paga somente pelas horas e km que utilizar, sem limites. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.