sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

.: "O Outro Lado do Paraíso": Clara, destemida, retorna na chama da glória


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2017


Há tempos que não me envolvo com novelas. A última que não perdi um capítulo foi "Essas Mulheres", da Record TV. Contudo, acabou "A Fazenda - Nova Chance", único reality show que gosto de acompanhar diariamente -e, quando possível, assisto no 24 horas. De segunda a sábado, antes de o relógio marcar 22h 30min, desde o primeiro capítulo, por vezes, tentei assistir a "O Outro Lado do Paraíso". Embora tenha identificado a ex-chefe de meu marido em Nádia, personagem de Eliane Giardini, nada mais ali me prendia. Ambientes escurecidos e pancadaria de Gael (Sérgio Guizé) no par romântico de Clara (Bianca Bin), a mocinha. Não! Sem condições!!

Eis que "A Fazenda" terminou e a atriz Flávia Viana é a mais nova milionária da televisão. Assim, o hábito de deixar a TV na Rede Globo foi completamente perdido, embora acompanhe, vez ou outra, as novelas "Tempo de Amar" e "Pega Pega". Ah! Não sou de assistir o "Jornal Nacional", prefiro mil vezes o "Jornal da Band" com o incrível e sagaz Ricardo Boechat

Entretanto, quando em casa, assisto impreterivelmente, o "JH", por conta da voz suave de Sandra Annenberg, pois já tenho informações oferecidas pelos perfis confiáveis do Twitter. Bem, também costumo ver e rir com o descontraído "Vídeo Show". Infalivelmente, a propaganda intensiva, exibida entre esses dois programas, enfatizou bem as mudanças na trama que estavam por vir. Bingo! Fui cutucada pelo bichinho da curiosidade. Sem "A Fazenda - Nova Chance", um dia e outro passei a lembrar de trocar o canal da TV para assistir "O Outro Lado do Paraíso".

Dia 14, foi maridão quem lembrou. Sorte! Desfrutei da sensação única de presenciar o desfecho do episódio, o qual não assisti desde o início -falta de hábito em sintonizar na Rede Globo. Que arrepio longo! Sim! Walcyr Carrasco, finalmente veio para bagunçar todo o coreto e agarrar o público de vez. O retorno de Clara a Palmas foi, realmente, merecedor do Tocantins inteiro.

Enquanto Sofia (Marieta Severo) e Nádia duelavam -veladamente- pelo posto de Embaixatriz da Infância de Tocantis, a entrada de Clara ao som de "Blaze of Glory", da banda Bon Jovi foi emoção pura. Convenhamos que a cena foi mega produzida para ser perfeita. 

O dedilhado de guitarra, a silhueta da justiceira, a batida na bateria, o olhar dela voltado aos que lhe fizeram mal enquanto desce as escadas. Os opressores incrédulos, enquanto Clara segue -poderosamente- descendo a escada, um recapitula do que cada inimigo aprontou. Antes de finalizar os degraus, um olhar metralhador, microfone do apresentador do evento em mãos, a música pausa e ela diz: "Não imaginam o prazer que é estar de volta!". 

De arrepiar? Totalmente! O tiro de misericórdia veio com a batida da bateria e o "Yeeeah" de Bon Jovi, continuando a música. Memorável? Sem dúvida! Só por essa cena que mexeu com todos, inclusive os internautas, "O Outro Lado do Paraíso" já entrou para os clássicos novelísticos da Rede Globo. Que venham os próximos capítulos!!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 



Veja alguns tweets de #OOutroLadoDoParaíso:











← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Você não imaginam o prazer que é estar de volta!
    [Clap] [clap]

    ResponderExcluir
  2. Revendo a cena só para me arrepiar

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.