sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

.: Petula Clark desafia o tempo em "Living For Today", por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero*, em novembro de 2017.

A cantora Petula Clark ganhou destaque nos anos 60 na Inglaterra, junto com os grupos de rock da chamada invasão britânica. Emplacou vários hits naquele período e desenvolveu uma carreira nas décadas seguintes com shows em várias partes do mundo. E em 2017, aos 85 anos de idade, o que se imaginava é que ela estaria gozando uma merecida aposentadoria. Mas isso, ao que parece, está bem longe de acontecer, como comprova o seu mais recente álbum, o ótimo "Living for Today".

Com a voz incrivelmente preservada, sem sentir o peso da idade avançada, Petula Clark conseguiu produzir um disco que é uma aula de pop rock.  Ela faz releituras emocionantes de "Fever" (com arranjo mais centrado no rock) e "Blackbird" (a bela balada folk dos Beatles), além da surpreendente versão para "While You See a Chance", de Steve Winwood.

Merecem destaque ainda a faixa título  ("Living For Today") e as canções "Sacrifice My Heart" (com toques de música dançante) e "Endgame" (esta balada folk foi uma das que mais gostei do álbum). "Never Let Go" é outra canção com clima bem anos 60, dentro da característica de Petula Clark. O disco fecha a sequência com a balada "Rainbow", onde Petula mostra todas as suas qualidades como intérprete pop.


"Living For Today" é um disco que mostra uma cantora no auge de sua forma, que optou por desafiar o tempo cantando. Por quanto tempo? Isso não importa, pois, para ela, o importante é seguir vivendo bem o dia de hoje, para que o amanhã seja ainda melhor.

"While You See A Chance"

"Blackbird"

"Sacrifice My Heart"

"Living For Today"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.