domingo, 28 de janeiro de 2018

.: Claudia Leitte lança "Carnaval" com o rapper americano Pitbull


A cantora Claudia Leitte lançou "Carnaval", seu novo single, com participação do rapper e cantor americano Pitbull. Em inglês, a canção contém trecho em espanhol e é a aposta da Claudia após o sucesso de "Lacradora" e "Baldin de Gelo", hits que estão há semanas na lista das músicas mais executadas nas rádios do país. 

Escrita por Pitbull e um time de compositores, a novidade chega em todas as plataformas digitais. “'Carnaval', além daquilo que o título já entrega, é uma música muito especial para mim porque é alegre e tem a minha identidade ao mesmo tempo em que trago para o meu trabalho novos ritmos”, explica Claudia que, com esta canção, marca a comemoração de seus dez anos de carreira de solo.

Carnaval é também um reencontro com sua trajetória e por isso a escolha de Pitbull que a ajuda a revisitar esta primeira década – foi com Pitbull ao lado de Jennifer Lopez que ela tornou-se uma das seis brasileiras a constar, por seis semanas consecutivas, no Top 100 da parada americana da revista Billboard com We Are One, de 2014.

Além disso, Pitbull fez questão de homenagear todos os ritmos latinos ao incluir o sample de "El Carnavalito" – música folclórica tradicional na Argentina e em outros países como Bolívia, Chile, Colômbia e Peru que remonta ao tempos da chegada dos colonizadores europeus na América do Sul. Cantar em outra língua, diga-se, é algo natural para Claudia que, em 2006, quando ainda pertencia ao grupo Babado Novo, gravou e compôs em inglês a canção Stay. Em 2011, convidaria Ricky Martin para gravar Samba, com trechos em inglês. 

Após inúmeras incursões em inglês e espanhol, recentemente apostou também em singles como Signs (2015) e Shiver Down My Spine (2016), ambas em inglês, bem como com o porto-riquenho Daddy Yankee gravou o sucesso Corazón (2015), inteiramente em espanhol.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.