domingo, 21 de janeiro de 2018

.: "Era Uma Vez Uma Mulher Que Tentou Matar o Bebê da Vizinha"

Uma das maiores escritoras russas contemporâneas publicada pela primeira vez no Brasil. Liudmila Petruchévskaia pertence ao grupo de escritores que não encontram equivalente em nenhum outro autor, tradição ou país. 

Considerada por alguns herdeira de Allan Poe e Gogol, a maior autora russa viva combina o contexto soviético em que produziu grande parte de sua obra com uma realidade povoada por assombrações, pesadelos, acontecimentos macabros e personagens sinistras. 

Ela é autora do livro "Era Uma Vez Uma Mulher Que Tentou Matar o Bebê da Vizinha", que reúne histórias sobrenaturais que retomam a tradição dos contos folclóricos, porém dotadas de um humor contemporâneo e de uma carga política que não precisa se expressar diretamente para existir, pois, assim como não é à toa que a autora teve sua obra banida da União Soviética até o final dos anos 1990, tampouco é por acaso que ela recebeu em 2002 o prêmio de maior prestígio na Rússia pelo conjunto de sua obra. Saiba mais sobre o livro de Liudmila Petruchévskaia.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.