segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

.: Kika Wilcox é atração no Shopping Pátio Iporanga

Cantora e compositora se apresenta ao estilo 'violão e voz' a partir das 19 horas, na Praça de Alimentação, dentro do Projeto “Pátio Musical”


O timbre grave e a voz afinada da cantora e compositora Kika Wilcox é a atração gratuita do projeto “Pátio Musical” na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Shopping Pátio Iporanga, com entrada gratuita. Ao estilo ‘violão e voz’ Kika promete agitar a praça de alimentação do local com seu estilo empolgante e eclético.

Filha do saudoso maestro Paulo César Wilcox, pianista e arranjador de discos antológicos como "Cigarra" de Simone e "Objeto Direto" de Belchior e da cantora Sonia Rocha, que marcou época nas casas noturnas paulistanas nos anos 70 e 80, Kika Wilcox possui em seu repertório uma incrível versatilidade, desde os sambas de Noel Rosa, quanto a sofisticação da bossa nova e do maestro Tom Jobim ou da potência da música eletrônica.

Influenciada principalmente pela música popular brasileira (MPB), o jazz e a música negra americana, a cantora ouve até hoje um imenso caldeirão musical, passando desde as pesquisas de Marlui Miranda até o balanço de Ed Motta, assim como pelo refinamento de Joyce e Dori Caymmi, entre outros. Desde 1994 se apresentando profissionalmente, Kika possui um admirável conhecimento da música dos mineiros Milton Nascimento, Toninho Horta, Beto Guedes e Cia. 

Desde então atuou em várias bandas com diversas formações e repertório, onde em 2004 recebeu o Prêmio Brás Cubas – Santos de melhor cantora da Baixada Santista. Como boa ouvinte da música eletrônica desde a adolescência, em 2006 entrou para o universo eletrônico fazendo parte do ‘Projeto Crossover’ ao lado do Dj Julio Torres e do violinista Amon Lima, tendo dois tracks com letra e melodia gravadas no CD ‘Humanized’. 

Ao lado de seu irmão Igor Wilcox (produtor, baterista e DJ), participou do ‘Projeto e-COX Live’ atuando como compositora e cantora. Ainda nesse segmento eletrônico, realizou parcerias com vários DJs e produtores, tais como Maxwell Rocha, Acácio Moura, André Aendy, The Ladies e Elise Penedo.

Após ter trabalhado na elaboração de um curso de teoria e técnica vocal, começou a atuar na área didática, ensinando educação vocal para atores e cantores, ministrando oficinas, aulas particulares entre outros projetos ligados à área de voz, como professora de técnica vocal e fonoaudióloga.

Serviço - Kika Wilcox no Shopping Pátio Iporanga
Data: sexta-feira - dia 02 de fevereiro
Horário: a partir das 19h
Ingresso: Gratuito
Curadoria: Lobo Estúdio

Confira as informações do Shopping Pátio Iporanga:
Site: www.shoppingpatioiporanga.com.br
Facebook – facebook.com/shoppingpatioiporangasantos
Instagran - @shoppingpatioiporanga
Youtube – Shopping Pátio Iporanga 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.