segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

.: “Novos Caminhos, Novas Escolhas’’: Abilio Diniz e os mais felizes de sua vida

Em seu segundo livro, “Novos Caminhos, Novas Escolhas’’ (Cia das letras, 2016), Abilio Diniz compartilha momentos de celebração, aprendizados, saúde mental e espiritual e o papel da família em sua vida. Com mais de 70 mil cópias vendidas, o livro traça a trajetória que Abilio percorreu para equilibrar seus papeis de empresário, pai, marido, avô, bisavô e como ele ainda encontra tempo para cuidar da sua saúde e de sua espiritualidade, o que permite ao leitor conhecer mais uma faceta de um dos maiores empresários brasileiros

Grande influência no mundo corporativo, Abilio Diniz é reconhecido em todo o Brasil como um homem de negócios. Mas o que as pessoas não sabem é como ele é em sua vida pessoal. Seus anos de atuação e experiência empresarial foram moldados ao longo de uma jornada multifacetada. O empresário construiu a maior rede varejista do país, o Grupo Pão de Açúcar, enquanto enfrentava crises e desafios pessoais e profissionais. No livro, ele conta suas lutas recentes e os caminhos que percorreu nos últimos anos.

Abilio tem seis filhos e diz que a grande transformação da sua vida se deu a partir do casamento com Geyze, em 2004, e o nascimento de seus filhos pequenos Rafaela, em 2006, e Miguel, em 2009. Além disso, tem uma agenda intensa de viagens, encontros de negócios, palestras e aulas na FGV.

Mais do que nunca, Abilio Diniz se define como um homem de crença religiosa inabalável. Católico praticante, ele compartilha com o leitor suas orações para um bom e próspero ano. “Numa situação sem grandes expectativas, a fé direcionada para Deus — independentemente do nome pelo qual você o chame — é a única força capaz de alterar a ordem das coisas e de mover uma pessoa rumo a novas empreitadas. Essa capacidade interior de crer pode motivar você a desejar coisas melhores para si mesmo e para as pessoas que ama”, diz.

 Abilio está sempre inovando e se aperfeiçoando. Neste ano, chegou ao marco de 1 milhão de fãs em sua página no Facebook. ‘’Novos Caminhos, Novas Escolhas’’ inspira e leva os leitores a refletirem sobre suas vidas e superações. Um verdadeiro guia que ajuda o leitor a equilibrar todos os papéis de sua vida com disciplina e organização.

Sobre o autor
Abilio dos Santos Diniz nasceu em São Paulo, em 28 de dezembro de 1936. Católico praticante, vai à missa semanalmente e frequenta a igreja Santa Rita de Cássia, na Vila Mariana. Sua mãe, Floripes, foi sua principal influência no catolicismo. O pai, Valentim, iniciou-lhe, desde cedo, no mundo do trabalho e dos negócios. 

Com fé, conhecimento e determinação, Abilio criou e desenvolveu, junto com o pai, o maior grupo varejista do país, o Pão de Açúcar. Sua vida é marcada pela paixão esportiva, convertida em ferramenta de autoconhecimento, busca do equilíbrio e evolução pessoal. Após o término do segundo grau no colégio Mackenzie, foi para a recém-criada Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 1956. 

Finalizado o curso de administração, Abilio pensou em trabalhar em uma multinacional ou continuar seus estudos de pós-graduação nos Estados Unidos. Chegou a fazer exames para a universidade de Michigan, mas quando já estava de malas prontas, seu pai lhe propôs a abertura de um supermercado. Abilio refez seus planos, assumiu um cargo executivo na empresa e encabeçou o projeto de implantação do primeiro supermercado Pão de Açúcar, inaugurado em abril de 1959, na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, bem perto de onde funcionava a doceira aberta por Valentim onze anos antes. 

Em 1968, o Pão de Açúcar já contava com 40 supermercados e 1.642 funcionários e Abilio se firmara como um destacado executivo da empresa, jovem e empreendedor. Também mantinha uma nova rotina esportiva, agora orientada para a velocidade. Finalmente, o último fato foi o quase desaparecimento do próprio Pão de Açúcar, que esteve à beira da falência em 1990. Ainda nesse período, costurou a sociedade entre o Pão de Açúcar e o grupo francês Casino. Em busca da profissionalização, Abilio abriu mão da presidência executiva do Grupo em 2003 e passou a exercer a função de presidente do Conselho de Administração do Grupo. 

Em 2009, o Grupo Pão de Açúcar comprou a rede Ponto Frio, e em 2010, associou-se a Casas Bahia. Abilio Diniz tornou-se membro do Conselho do Grupo Carrefour e Presidente do Conselho da BRF, uma das maiores empresas de alimento do mundo. A Península Participações, empresa de investimentos de sua família, administra hoje um portfólio superior a R$10 bilhões, que contempla ações da BRF e do Grupo Carrefour, do qual é a terceira maior acionista.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.