sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

.: Tommy Castro traz seu blues com toques de soul music, por Luiz Otero

Por Luiz Gomes Otero*, em janeiro de 2018.


Tommy Castro traz na sua bagagem um currículo respeitado no meio do blues, que inclui até elogios da lenda B.B. King. E ao lado da banda The Painkillers, ele vem produzindo discos com uma receita irresistível que funde elementos do blues com a soul music, conforme atesta o seu mais recente lançamento, o ótimo álbum "Stompin' Ground".

Sua carreira começou nos anos 70, passando pela banda Dynatones até consolidar a sua carreira solo nos anos 90. Desde então seus discos têm chamado a atenção pela maturidade e consistência na sonoridade. E em "Stompin´Ground" ele traz a sua mescla característica de blues com a soul music norte-americana.

O disco abre com duas faixas tipo arrasa-quarteirão: "Nonchalant" e "Blues All Around Me", onde os solos são dosados de forma perfeita. E em "My Old Neighborhood" ele parece querer homenagear o mestre B.B. King com a pegada no solo de guitarra.

Gostei muito da faixa "Love Is", que consegue sintetizar bem o rumo que Castro gosta de dar em suas criações. O órgão hammond é parte fundamental nesses tipos de arranjos e a banda sabe bem como usá-lo em suas criações. "Soul Shake" é outra ótima faixa desse disco. Soa bem rock´n roll, assim como "Further On Down The Road", onde Castro mostra sua competência no vocal principal.

"Stompin Ground" é uma opção bem interessante para quem curte o estilo blues. É disco para se ouvir da primeira à última faixa, sem sombra de dúvida.



*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

"My Old Neighborhood"

"Love Is"

"Further On Down The Road"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.