sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

.: Brian Wilson mostra sua magia musical ao vivo, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em fevereiro de 2018.

Em 2015, o músico Brian Wilson, um dos fundadores da banda Beach Boys, realizou  um show ao vivo com vários convidados para o programa "Soundfstage Live". E o registro está disponível para o público no CD e DVD "Brian Wilson & Friends - A Soundstage Special Event", onde faz releituras de canções clássicas dos anos 60 e 70, além de tocar outras compostas mais recentemente.

Brian Wilson foi responsável pela produção do mítico álbum "Pet Sounds" em 1966, que ajudou a definir e moldar o som da banda naquele período. E é apontado como um dos nomes mais importantes da história do rock. Superou uma série de problemas de saúde e vem produzindo discos em carreira solo, além de se reunir com os antigos integrantes dos Beach Boys eventualmente.


Nesse show, ele contou com a ajuda de outro fundador da banda, o amigo Al Jardine, que participa na interpretação de hits clássicos como "Wouldn’t It Be Nice" e "Help Me Rhonda", além da igualmente ótima "Right Time".

Entre os convidados especiais estão Blondie Chaplin, Ricky Fataar, Nate Ruess, Kacey Musgraves, Sebu Simonian e a dupla She & Him.

É sempre emocionante ouvir Sloop John B´com Brian Wilson, assim como a psicodélica "Good Vibrations" e no rock básico de "Dance, Dance, Dance". Seu vocal segue intacto apesar do tempo que passou.

Todas as versões estão impecáveis. Brian Wilson conseguiu reunir um time de músicos que produziu uma sonoridade bem próxima do que ele fazia na época dos Beach Boys. Inclusive nas harmonias vocais, que sempre foram a marca registrada da banda desde o início. Com esse precioso álbum ao vivo, Brian Wilson prova que é ainda melhor no palco. E que a magia de sua música continua mais viva do que nunca.

"Sail Away"

"The Right Time"

"Saturday Night"

"Runaway Dancer"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.